quinta-feira, 6 de junho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO EXPEDIDA PELO DELEGADO ANTONIO BENIGNO COMO DIREITO DE RESPOSTA AS OFENSAS PUBLICAS NO SITE DA ADEPAG.

Foto Antonio Xinguara Diante dos constantes ataques feitos contra mim pelo senhor Vitor Albarado divulgados na rede mundial de computadores (internet) que tem usado de argumentos mentirosos, caluniosos, sem fundamentos, sem qualquer respeito a uma categoria a qual tenho dado a minha devida parcela de contribuição na luta inconstante pela garantia de direitos dos garimpeiros, juntamente com outros companheiros que não se cansam de lutar.

Usando do meu direito de resposta, assegurado legalmente, não me furtarei em defender a minha honra, mantendo ainda, a minha convicção de que o mundo existe aqueles que trabalham para conquistar a próprio espaço, enquanto que existem também os canalhas, que usam de expedientes inescrupulosos por livre conveniência para fins particulares, nesse caso, usam outras pessoas para tentarem ocupar o poder.

Visto que, aqui, quero apenas esclarecer os fatos para tornar público às verdades que tenho ao longo dos anos me pautado em viver.

Assim, é importante dizer que sempre procurei atuar na diretoria da Coomigasp com lisura e transparência. Como prova disso, tive a satisfação de ser reconduzido ao cargo de Delegado Regional representando os garimpeiros que me confiaram essa representação. Sendo que por estas tantas outras razões é que temos procurado reconhecer o valor que cada um dos trabalhadores possui. Estes trabalhadores que foram verdadeiros guerreiros na exploração mineral em plena Serra Pelada.

Ademais, temos ainda a informar que todos os atos de recolhimento das contribuições dos cooperados, foram rigorosamente feito prestação de contas com Financeiro da Coomigasp.

Por ato criminoso de pessoas que querem usar da força e, assim, usar de ameaças para administrarem a cooperativa, foram sim, recolhidas pela regional a qual represento, contudo, por orientação jurídica, nos reservamos ao cuidado de não repassar os recursos como precaução diante da indefinição que se encontra a administração da cooperativa. Doutro modo, ressalto ainda que não fui notificado sobre nenhum ato da diretoria atual mudando o rito quanto ao recebimento de taxas. Por outro lado, tenho também a observar que desconsidero os que “tomaram” a Cooperativa e se dizem diretores, legitimados para representar os cooperados, pela forma em que subtraíram o patrimônio de todos nós garimpeiros.

Por fim, torno de conhecimento público que acionarei na justiça aqueles que agiram por conta própria, sem observar os preceitos legais, referindo-se aminha pessoa sem qualquer ordem judicial, para fins de reparação de danos.

Por essa razão me propus em repassar a verdade como forma de manutenção da moralidade, ética e respeito.

Antonio Benigno

Delegado da Coomigasp Regional-Xinguara

Fonte: Portal do Garimpeiro/ Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário