quarta-feira, 19 de junho de 2013

Colossus Minerals proporciona o desenvolvimento de atualização

2013/06/18
Toronto, Ontário - (Marketwired - 18 jun 2013 ) - Colossus Minerals Inc. (A "Companhia" ou "Colossus") (TSX: CSI) (OTCQX: COLUF) tem o prazer de oferecer uma atualização para o seu desenvolvimento 75% detida Serra Pelada ouro-platina-paládio Minas. Serra Pelada é uma joint venture entre a Colossus ea Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada ("COOMIGASP"), localizada no Estado do Pará, Brasil .
DESTAQUES
  • A Companhia continua no bom caminho para a produção inicial, no terceiro trimestre de 2013 a uma taxa de 250 toneladas por dia ("tpd"). Planejamento atual indica ramp-up para 1.000 tpd é viável até o final do primeiro trimestre de 2014. A atualização foto está incluído nesta versão.
  • A Companhia concluiu substancialmente seu programa de amostra global. Desenvolvimento adicional está em curso no Central zona mineralizada ("CMZ"), para fins de controle de qualidade e para continuar a construir um arsenal à frente de planta de processo de comissionamento. A empresa tem atualmente cerca de 2.500 toneladas de material sobre o funcionamento da mina ("ROM") pad incluindo mineralização menor halo de grau e material de CMZ. Os ensaios estão pendentes e reconciliação inicial de grau em curso.
  • O restante de junho e julho será focada em ampliar a escavação no volume deriva acesso amostra, a fim de construir uma superfície de 10 mil toneladas de estoques à frente do moinho de comissionamento no terceiro trimestre. Este estoque irá incluir material a granel-amostra que serão separados e processados ​​separadamente para testes de controle de qualidade. A empresa também espera para iniciar o desenvolvimento de um segundo desvio acesso ao CMZ até o final de junho.
  • Construção do projeto é atualmente de 85% completa. Ereção de aço estrutural é agora 55% completo. O moinho de bolas é no local e os três gravidade concentradores foram instalados. Comissionamento começará em julho a partir do britador primário e progredindo através de outras áreas operacionais individuais da planta de processo.
  • Outro desenvolvimento subterrâneo permanece na programação e continua a uma média de mais de três metros por dia. A unidade para o poço de ventilação permanece na programação.
  • Outro desenvolvimento da infraestrutura permanece na programação.
    • Comissionamento da casa de força é completa e esta facilidade está fornecendo 100% das necessidades de energia da Companhia.
    • A barragem de rejeitos é de aproximadamente 35% concluído e deverá estar pronto em conjunto com o início da fábrica de comissionamento.
    • O poço de ventilação foi colarinho e expansão está bastante avançada. A instalação de ventilação atualizado será concluída até o final do terceiro trimestre.
Claudio Mancuso , CEO, comentou: "Nós continuamos a manter o foco no desenvolvimento e produção a partir do terceiro trimestre de 2013. Temos conseguido uma série de marcos significativos no mês passado, como completar substancialmente o nosso programa de amostra global, comissionamento nossa casa de força, cingindo o poço de ventilação e levantar capital adicional para fornecer flexibilidade durante o ramp-up. Estamos satisfeitos com nosso progresso o desenvolvimento e estamos ansiosos para derramar ouro no terceiro trimestre deste ano. "
Construção e desenvolvimento ATIVIDADES
Desenvolvimento subterrâneo
Desenvolvimento subterrâneo está progredindo conforme planejado. Marcos significativos alcançados desde a última atualização do desenvolvimento incluem:
  • Conclusão substancial do programa de amostra global. Desenvolvimento continua na CMZ para fins de controle de qualidade e para continuar a construir um arsenal à frente de planta de processo de comissionamento. Desenvolvimento de um segundo desvio acesso ao CMZ está prevista para começar até o final de junho.
  • A empresa tem atualmente cerca de 2.500 toneladas de material sobre a almofada ROM incluindo mineralização menor halo de grau e material de CMZ. Os ensaios estão pendentes e reconciliação primeiro grau está em curso.
  • O restante de junho e julho será focada em ampliar a escavação no volume deriva acesso amostra, a fim de construir uma superfície de 10 mil toneladas de estoques à frente do moinho de comissionamento no terceiro trimestre. Este estoque irá incluir material a granel-amostra que serão separados e processados ​​separadamente para testes de controle de qualidade. A empresa também espera para iniciar o desenvolvimento de um segundo desvio acesso ao CMZ até o final de junho, que está dentro do cronograma, com planos de ramp-up da Companhia.
  • As condições do solo permanecer dentro dos parâmetros esperados e foram gerenciáveis ​​usando práticas convencionais e ferramentas de apoio em terra atualmente no local.
  • Drenagem subterrâneos também permanece dentro dos parâmetros esperados e sistema de bombeamento da Companhia provou adequado para suas atividades clandestinas atuais.
  • Equipamentos de mina subterrânea necessários para apoiar 1.000 tpd está agora no site.
  • Os serviços técnicos de apoio contínuo avanço do programa de mineração estão no local e está sendo apoiado pela engenharia Hatch.
  • Programa de expansão da ventilação é agora superior a 50% completa, com conexão de unidade subterrânea de poço de ventilação esperado em julho.
  • Desenvolvimento declínio primário também continua a apoiar a expansão da produção prevista para o final do ano.
  • Reticulação elétrica foi ampliado para apoiar as atividades de mineração em diversas áreas com uma subestação subterrânea adicional instalado e comissionado, durante o mês passado.
Planta de processo
As várias fases do processo de construção de plantas, juntamente com as respectivas percentagens completas são apresentadas na tabela abaixo.

15 de maio 18 de junho
Total do Projeto 80% 85%
Planta de processo


Engenharia 99% 99%

Aquisição 98% 98%

Construção Civil 95% 99%

Fabricação de aço estrutural 70% 95%

Instalação estrutural, mecânica, tubulação e elétrica 35% 55%
Casa de força 90% 97%
Atualização ventilação 40% 50%
Rejeitos facilidade represamento 20% 35%
Processo de construção da usina está progredindo conforme planejado. Marcos significativos alcançados desde a última atualização do desenvolvimento incluem:
  • Mais de 95% do aço estrutural está no local com cerca de 55% erguida até à data. Mais de 90% de toda a Platework está agora no site também.
  • Moinho de bola está agora no lugar e a coroa foi instalado, todos os três concentradores de gravidade também foram instalados no edifício do moinho de bolas. Para ver um vídeo do moinho de bolas sendo levantado no lugar, por favor, clique no seguinte link: https://vimeo.com/68640198
  • Progressos significativos foram feitos nos sistemas de transporte erguer.
  • Tela principal e um número de tanques foram instalados no edifício Esfregar & Screening. Purificador está no local ea instalação deste equipamento já começou.
  • Construção Civil do quarto ouro é completa e esta área foi entregue ao empreiteiro mecânico. Montagem de tanques na sala de ouro começou e um tanque já está em vigor.
  • Master Control Centres 1 e 2 foram colocadas em colunas de aço, trabalho elétrico para começar em breve.
  • Na área de espessante, água de processo e tanques de água de fluidização foram instalados, base tanque espessador foi concluída e paredes Bund foram lançados e derramado.
  • A principal área de triturador de aço estrutural, Platework e instalação de equipamentos associados é de aproximadamente 90% completa. Instalações eléctricas e instrumentação começaram. Comissionamento do britador primário está programada para ocorrer em julho.
  • O reagente manuseio área estrutural de aço, Platework e instalação de equipamentos associados é de aproximadamente 90% completa. Instalações eléctricas e instrumentação começaram.
Infra-estrutura
Outras infra-estruturas de construção está progredindo conforme planejado. Marcos significativos alcançados desde a última atualização do desenvolvimento incluem:
  • Comissionamento da casa de força é completa e esta facilidade está fornecendo 100% das necessidades de energia da Companhia. Conexão à rede está prevista para o meio de julho. A Companhia está atualmente em execução dois dos quatro geradores e reticulação elétrica através do site do projeto é substancialmente completa.
  • Construção de barragem de rejeitos tem sido avançado, a construção do canal de desvio foi concluída ea construção total é agora de 30% completa. A barragem de rejeitos deverá ficar pronto em conjunção com a entrada do moinho de comissionamento.
  • Alargamento do poço de ventilação também está progredindo dentro do cronograma. O eixo tem sido colarinho e cerca de 10 metros do eixo foram alargadas com concreto derramado. A expansão poço de ventilação deverá ser concluída até o final do terceiro trimestre.
  • Construção civil e montagem de aço estrutural para o laboratório foi substancialmente concluída. Unidades modulares de laboratório estão agora no local e devem ser instalados em breve. Comissionamento para começar em julho, com a primeira transformação de amostras para ocorrer em até o final de julho.
Sobre Colossus:
Colossus é uma empresa de mineração em fase de desenvolvimento focada em trazer o seu 75% de propriedade Serra Pelada ouro-platina-paládio da mina em produção. Serra Pelada é uma joint venture entre a Colossus ea Coomigasp localizado no Estado do Pará, Brasil . Serra Pelada, localizado na região mineral de Carajás a prolífica no Estado do Pará, é palco de uma das mais alto grau ouro e metais do grupo da platina depósitos no mundo. Entre 1980 e 1986 Serra Pelada foi palco da maior corrida de metais preciosos da história da América Latina. Colossus Minerals Ações Ordinárias, warrants e duplicatas no Toronto Stock Exchange (TSX) sob o símbolo CSI, CSI.WT.A e CSI.NT, respectivamente, e em Estados Unidos suas ações ordinárias negociadas na OTCQX sob a COLUF símbolo. A Companhia está sediada em Toronto, Canadá .
Cautelar declaração sobre informações prospectivas
As declarações prospectivas neste comunicado de imprensa inclui declarações sobre o tempo ea natureza da futura exploração e desenvolvimento de programas que dependem de projeções que podem mudar como a perfuração continua, ou se as condições do solo inesperados são encontrados. A Companhia atualmente não tem todas as propriedades minerais que estão em produção ou que contenham uma reserva, tal como definido pela National Instrument 43-101. Além disso, as áreas de potencial de exploração são identificados que exigirá perfuração adicional para determinar se eles contêm mineralização semelhante a áreas que foram exploradas em mais detalhes. Significativo de perfuração adicional é necessária em Serra Pelada para compreender o tamanho do sistema.
À exceção de declarações de fatos históricos relativos à Colossus, Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa relativo, mas não se limitando a exploração da Companhia e planos de desenvolvimento, as atividades e intenções, constituem "informações prospectivas" dentro do significado da Securities Act ( Ontário ) Ou "declarações prospectivas" dentro do significado dos Estados Privada Litigation Reform Act United de 1995. Estas declarações prospectivas representam o melhor julgamento da administração com base em fatos atuais e premissas que a administração considera razoável. As declarações prospectivas são frequentemente caracterizadas por palavras como "alvo", "planeja", "espera", "projeta", "pretende", acredita "," antecipa "e outras palavras semelhantes, ou declarações de que certos eventos ou condições" parecem "," pode "ou" irão "ocorrer. Estas declarações prospectivas são baseadas nas opiniões e estimativas da administração na data em que as declarações são feitas, e estão sujeitas a uma variedade de riscos e incertezas e outros fatores que podem causar eventos ou resultados reais difiram materialmente daqueles projetados nas declarações prospectivas. Os fatores incluem, mas não estão limitados a riscos relacionados com a operação de joint venture, os resultados reais das atividades de exploração, os riscos inerentes envolvidos na exploração e desenvolvimento de minerais propriedades, mudanças nos parâmetros do projeto, como os planos continuam a ser refinado, atrasos na obtenção de aprovações governamentais, as incertezas de atrasos nos projetos de custos ou despesas e custos imprevistos, incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro, as incertezas inerentes à realização negócios em Brasil e o resto de América Latina , A disponibilidade de equipamentos e suprimentos, condições inesperadas climáticas adversas, a dependência de apenas alguns membros-chave da gestão, bem como os fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" no mais recente Formulário de Informações Anuais da Companhia arquivado canadense provincial autoridades reguladoras de valores mobiliários e outros arquivamentos regulatórios que são postados no SEDAR em www.sedar.com . A menos que exigido por lei, a Colossus não assume nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas se as circunstâncias ou as estimativas ou opiniões da administração deve mudar. O leitor é alertado para não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.
Para visualizar o CSI Construção atualizar, por favor visite o seguinte link: http://file.marketwire.com/release/csi618i.pdf .
Informações para contato:

Colossus Minerals Inc.

Ann Wilkinson

Vice-presidente de Relações com Investidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário