terça-feira, 24 de julho de 2012

COOMIGASP TOMA AÇÕES PARA REGULARIZAR A ENTIDADE


Dando continuidade ao processo de regularização da Coomigasp junto as suas pendências cíveis adquiridas ao longo dos anos por conta da omissão das diretorias anteriores. O Presidente  Valdér Falcão, protocolou junto ao ministério publico estadual de Curionópolis no último dia 23(segunda-feira), um pedido para que seja revisto toda situação das dividas cíveis levando em consideração que grande parte das mesmas tem que ser auditada e periciadas, no sentido de apurar sua legalidade, evitando que os recursos destinados aos garimpeiros, hoje detidos na Caixa Econômica Federal, sejam pagos à credores fraudulentos.
Este ato ratifica o termo firmado entre a Coomigasp e o Ministério Publico Estadual e assegura o direito do garimpeiro, fazendo com que ele não sofra diluição dos dividendos em nenhuma hipótese. ”Esta medida já deveria ter sido tomada à muito tempo, não é justo que os associados paguem uma conta que eles nao adquiriram”. Comentou Valder Falcão.
Diretoria exige que delegacias regionais prestem contas até o final de Julho
 Em reunião realizada no último dia 21, entre o Conselho Administrativo e Conselho Deliberativo este representado por seus delegados regionais, ficou estabelecido que os delegados regionais terão de prestar contas de suas atividades financeiras de janeiro à 31 de julho do corrente ano, para que as mesmas possam continuar operando, caso contrário, as delegacias que não conseguirem prestar contas, descrevendo suas movimentações financeiras detalhadas  terao de fechar suas portas até a regularização.
 Esta medida é em consonância com o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entre a Coomigasp e Ministerio Publico Estadual, que prevê a regulariazação contábil da entidade e habilita a coomigasp a implantar um sistema informatizado on-line que permitirá a cooperativa a ter um controle diario da entrada e saída de valores.
por: ASCOM COOMIGASP
por Ascom Coomigasp/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário