segunda-feira, 9 de julho de 2012

COMUNICADO RELEVANTE

 
A Diretoria Interina da COOMIGASP comunica aos seus associados que, na última sexta-feira, dia 06/07/2012, firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Estado do Pará, que se destina a reorganizar o modelo de gestão administrativa e financeira de nossa Entidade.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) precisa ser conhecido por todos os garimpeiros e a COOMIGASP fará, nos próximos dias, reuniões com os Delegados Regionais para lhes dar explicações. Em seguida, o TAC será também explicado diretamente para os garimpeiros, que poderão conhecer o significativo avanço nele contido.
Podemos de antemão destacar o seguinte:
  • A COOMIGASP passará a ter um orçamento anual, que será examinado pelo Promotor de Justiça, para evitar qualquer previsão de despesa que não seja adequada;
  • Todos os recursos da COOMIGASP serão depositados na Justiça, que liberará mensalmente os valores necessários aos pagamentos das despesas da Entidade, sempre respeitando o orçamento aprovado junto ao Promotor;
  • Quando se iniciar a produção da mina de Serra Pelada e a COOMIGASP passar a receber os valores previstos na parceria, ficará separado o percentual de 98% para distribuição obrigatória entre os garimpeiros. Os 2% restantes serão usados para as despesas de manutenção da Entidade; e
  • A COOMIGASP contará com a assessoria de uma empresa especializada em administração financeira, que cuidará para a boa gestão de seus recursos.
A Diretoria Interina espera que o TAC represente o início da construção de uma NOVA COOMIGASP e espera contar com o apoio dos cooperados, que são a razão de ser da Entidade. A COOMIGASP, em respeito à transparência das informações, disponibiliza em breve a cópia da íntegra do TAC.
Por fim, a COOMIGASP vem a público reconhecer a seriedade e competência do Ministério Público do Estado do Pará, sem o qual esse importante passo não teria sido dado.
Um abraço a todos os garimpeiros,
A Diretoria Interina da COOMIGASP.
 por Ascom Coomigasp/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário