quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Esperamos que a Justiça em conjunto com órgãos do Governo do Estado do Pará  tome uma posição definitiva em toda essa bagunça que o Maranhense Antônio Carvalho Duarte (Tony Duarte) apronta na região sudeste do Estado, especificamente em Serra Pelada, apesar, poucos são os políticos que conhecem “A Nova Mina Serra Pelada” de perto e não tem o conhecimento da magnitude do projeto.
Milhares de garimpeiros aguardam a tão sonhada mina começar a produzir, a Colossus parceira dos garimpeiros já alcançou 85% por cento das obras de implantação, um investimento de R$ 600 milhões  que emprega 1.500 profissionais diretos e indiretos e 65% são residentes na Vila de Serra Pelada.
Os garimpeiros estão estarrecidos com a Justiça do Estado do Pará, vendo tantas atrocidades de um tresloucado, jornaleiro e blogueiro fajuto que tenta convencer as pessoas com mentiras, colocando as autoridades uma contra a outra, desrespeitando as Decisões Judiciais, colocando no Corpo do Promotor Público HÉLIO RUBENS  a cabeça de um burro, chama a Drª ALINE SALGADO VIEIRA Juíza da Comarca de Curionópolis-Pará de DESTRAMBELHADA, já foi proibido de andar nos gabinetes da Câmara dos Deputados, critica com palavras de baixo calão os deputados: Cleber Verde-MA, Pepe Vargas-RS, Elcione Barbalho-PA e por último em sua penúltima edição no blog ADEPAG chamou o deputado Wandenkolk Gonçalves-Pa de “Galo de Briga”.
Por que mesmo alguém que tem tanto poder, como os citados acima, não toma nenhuma providência de no mínimo faze-lo respeitar autoridades constituídas?
Será mesmo que ele é a MENINA DOS OLHOS do então Ministro de Minas Energia Edson Lobão?
O mesmo incita há todos os instantes a intriga entre garimpeiros, nem mesmo sendo sócio da Cooperativa, faz um estrago no meio da sociedade mais ninguém o enxerga no meio dos garimpeiros, fica de Brasília em seu QG mandando e impondo as regras aos políticos do Pará que são desenformados sobre um projeto que há 30 anos existe em seu Estado e que desde 2007 existe um contrato com uma empresa Canadense, e que só agora, depois de está em fase conclusiva de implantação  para o inicio da produção que Tony Duarte os acorda, não sabendo eles, que é, o que mais o garimpeiro almeja é ver a mina produzir.
Direto de Brasília deu a ordem para Jordy e Wandenkolk serem o Pilotão de Choque, indo na frente de todos rumo ao Projeto Serra Pelada.
Em uma de suas mentirosas publicações diz: “o  deputado Wandenkolk Gonçalves que sustentou no meio garimpeiro com tanta veemência de que se a polícia prendesse algum líder garimpeiro poderia separar um par de algemas para ele, simplesmente desapareceu no momento em que os garimpeiros mais precisam dele”. (Adepag).
Wandekolk sabia que lá não existiria prisão alguma assim como Tony Duarte também, mas enganou o garimpeiro colocando os de encontro com os seguranças da empresa e da Policia Militar. Todos nós somos sabedores disso que a Policia Militar em uma missão de fazer a segurança de um patrimônio ou desobstruir o que seja público ou privado usam somente gás lacrimogênio e bala de borracha. Porque Tony Duarte não publicou dizendo “se jogarem splay de pimenta ou atirarem bala de borracha vão ter que jogar ou atirar em mim primeiro”, essa seria a escrita correta.
O senhor Antônio Carvalho Duarte fica procurando o culpado que deu a ordem para policia agir, todos nós sabemos que a Concessão de Lavra é do garimpeiro através da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM) e que existe uma diretoria composta por cinco membros, sendo três membros da Colossus e dois membros da Coomigasp. Tony Duarte sabe também mesmo não tendo nada haver com projeto, da existência de um TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA-TAC entre o Ministério de Minas e Energia, Colossus e Coomigasp que qualquer mudança a ser feita dentro da SPCDM mesmo tendo a Coomigasp só os dois membros, as mudanças terá que ser aprovada em uma Assembleia Geral dos garimpeiros, segundo diz o TAC.
Porque mesmo Tony Duarte insiste em mandar os garimpeiros invadir o que é seu, ele tem outra estratégia para funcionar a mina? Serra Pelada não é mais o garimpo dos anos 80 que não tinha nem um controle, absolutamente nada, a não ser nas Guaritas da Policia Federal em vasculhar as borocas, bolsas e malas dos garimpeiros e reviravam tudo e ainda nos gritavam para guardar tudo. A Empresa hoje trabalha conforme a norma dos órgãos do Governo Estadual e Federal, existem normas do Ministério do Trabalho, e todos nós sabemos disso, ao entrar hoje na área de trabalho de uma empresa, precisamos usar o EPI- Equipamento de Proteção Individual obrigatório pela (CLT) Lei 6514. Não vamos ganhar nada ao invadir o que é nosso de fato e de direito a não ser atrasar os trabalhos para o inicio da produção e cumprir a paixão de Tony Duarte que pronunciou a seguinte frase “ vou jogar merda no ventilador” e indagado sobre o Ministro respondeu “ Fda-se o Ministro” tudo isso depois que o Presidente Gessé Simão e o Diretor Financeiro da Coomigasp MARCOS ANTONIO PRADO não mais efetuou deposito do seu salário e de sua família.
Ele está tentando acabar com o Projeto custe o que custar, este é o sonho dele, se não abrirmos os olhos e a justiça não tomar algumas providências assim como fechou o site da AGASPBRASIL.COM.BR fechar também o blog da mentira (adepag) que ele usa somente para fazer o mal aos garimpeiros e as autoridades. Tenta queimar a imagem dos nossos Governantes, assim como alfinetou a Ex-governadora Ana Julia Carepa na questão dos Cursos de Capacitação de Araque da agaspbrasil quando a mesma através da SEDUC não autorizou tal convênio, em sua ultima postagem publica que o nosso governador agiu com fúria contra os garimpeiros na ação da Policia Militar que aconteceu no ultimo dia 25 de agosto.
SIMÃO JATENE
Pedimos ao Exº. Srº Governador SIMÃO JATENE em nome de toda a classe garimpeira que o senhor não precisa carregar essa culpa, Vª. Exª dispõem de forte aparato policial e através do Serviço de Inteligência investigar todos os atos dos lideres que fomenta essa guerra desnecessária entre as autoridades e os garimpeiros associados da maior Cooperativa do mundo, Coomigasp. Pedimos às autoridades que analise as DECISÕES JUDICIAIS desde a Comarca de Curionópolis ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará- TJPA, através da Desembargadora Marneide Marabet.
Tony Duarte quer fazer do terrível massacre de Eldorado dos Carajás do dia 17 de abril de 1996 o MODELO “Luta de Reivindicação” e a maioria absoluta dos garimpeiros não comunga com essa bandeira de luta. Querem saber quem é esse mocinho querendo ser o “Mártir dos Garimpeiros” sem ser garimpeiro e sem vir para luta, fica em Brasília dando ordens aos seus subalternos, é só falar com o Senador da República Edison Lobão Filho.
ACABA DE CHEGAR DIRETO SERRA PELADA. (10:23)
Um morador de Serra Pelada acaba de confirmar via telefone que existe um pequeno número de pessoas em uma chácara próximo ao Projeto Serra Pelada, um número mais ou menos de 100 a 150 pessoas e não como o blog da mentira publicou 1500 garimpeiros, sendo um ônibus de Brasília-DF, Pedreiras-MA e um outro da Transamazônica de um assentamento e os mesmos são garimpeiros, próximo ao Município de Novo Repartimento.
Fonte: Portal do Garimpeiro/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário