quarta-feira, 21 de agosto de 2013

GARIMPEIROS DE TODO BRASIL COMEÇAM A FICAR PREOCUPADOS COM OS DESMANDO E AS MENTIRAS QUE PODEM ATÉ PARALIZAR OS PROJETOS NO “ENTORNO DE SERRA PELADA” SE AUTORIDADES NÃO COLOCAR UM FIM.
Brilhante vossa publicação no Portal do Garimpeiro.
A seguir descrevo algumas considerações que acho oportuna e bastante significativas, a respeito do andamento dos projetos das demais cooperativas em Serra Pelada;
As demais cooperativas integrantes da exploração mineral da jazida de Serra Pelada juntamente com seus cooperados (COOMIGASP, COOMISPE, COOMPAG, COOMPRO, COOMASE, COOPERSERRA), estão sendo vítimas do presepeiro e mau caráter  Antonio Carvalho Duarte ( o Toni Duarte ),  que através site da ADEPAG,  emite diariamente publicações falsas, improcedentes e irresponsáveis, principalmente sobre o andamento do projeto COOMIGASP / COLOSSUS,  difamando e descaracterizando a administração das empresas, assim como de pessoas do Ministério Público Estadual, agentes públicos municipais e federais, profissionais liberais, políticos, deputados estaduais e federais, outros empresários ativos na região, sindicatos, estando agora envolvendo entidades de direitos civis, e a Presidenta Dilma Rouseff.
O Sr. Antonio Carvalho Duarte ( Tonny da ADEPAG), em conjunto com sua organização montada em Brasília,   manipulou a massa garimpeira, utilizando-se de pessoas gananciosas e inescrupulosas, conseguiu promover assembleia geral, montar uma falsa diretoria para a COOMIGASP, constituindo pendengas judiciais, além de promover a ocupação da sede da cooperativa em Curionópolis, com sequestro de documentos, e a invasão do projeto da SPCDM, em Serra Pelada.
O Sr. Toni da Adepag que antes era o Toni Duarte, anteriormente também se utilizava da massa garimpeira, usando da AGASPBRASIL, associação através da qual prometia a defesa dos interesses da classe garimpeira, prometendo aposentadorias, planos de saúde, cursos profissionalizantes, etc.
A repercussão de tudo isto, concorreu a incalculáveis prejuízos para todas as pessoas que são os cooperados das cooperativas de mineração da área de Serra Pelada, afastando empresário investidores, paralisando projetos em andamento, e acima de tudo prejudicando a comunidade dos moradores da vila de Serra Pelada.
Agora pergunta-se: – Em quanto pode se estimar tamanhos prejuízos? – Quem pagará por tudo isto?       -      Até quando vai durar isto?   – Quem poderá frear o Tonni da ADEPAG?
Fonte; Portal do Garimpeiro/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário