sábado, 10 de agosto de 2013

A FREDDIGASP VEM A PÚBLICO ESCLARECER A VERDADE QUE NAO É APRESENTADA A SOCIEDADE GARIMPEIRA.

A FREDDIGASP vem esclarecer que, devidos aos muitos artigos publicados em blogs, o povo garimpeiro da Serra Pelada, desconhece a verdadeira versão dos fatos que são narrados. Portanto, cabe a FREDDIGASP expor a sua opinião aos seus associados, para que doravante não sejam enganados e/ou manipulados.

SOBRE AS AÇÕES DA COLOSSUS – é verdade que as ações da Colossus vem continuadamente caindo na Bolsa de Valores, mas, o real motivo da queda da confiança de seus investidores deve-se principalmente, ao tumulto causado pela movimentação de garimpeiros na Serra Pelada que, tem por finalidade de tumultuar todo o processo do Projeto de Desenvolvimento da Produção Mineral. Garimpeiros que são enganados e manipulados por meio  da exposição de falsos fatos, que, em vez de beneficiar toda a classe garimpeira de Serra Pelada, sómente irá beneficiar os cabeças desse movimento. Portanto, senhores garimpeiros, quando forem convidados para comparecer para qualquer movimento na Serra Pelada, desconfie e certifique quais são realmente as intenções e os cabeças desse movimento.

SOBRE  A EMPRESA TONY DUARTE HOLDING -    foi aprovada em Assembléia realizada em janeiro de 2012, a criação de um Holding e, que consta em Ata. Por trás da criação dessa Holding, vem a intenção que essa holding administre 60% do capital dos 25% pertencentes aos garimpeiros da COOMIGASP, proveniente da produção, ou seja, simplesmente a holding ficará com 15% da produção e sómente 10% da produção será dividida entre os garimpeiros. Portanto, caberá a classe garimpeira provocar uma discussão acerca dessa holding, inclusive se, necessário, convocar uma Assembléia específica para dissolver essa holding.

SOBRE AS OBRAS DA MINA DE SERRA PELADA - Na terça-feira (30 de julho de 2013), o diretor de Produção da Coomigasp, José Ribamar Lima Silva, visitou o projeto, acompanhado por representantes da Colossus, e constatou o ritmo acelerado das obras. “Eu desci 2.306 metros do túnel, que hoje está com profundidade de 203 metros e vi que as obras da usina de beneficiamento do material mineralizado já estão com 95%  concluídas. A previsão de produção é para ainda este ano. A meta inicial de produção é de 250 toneladas de material beneficiado por dia. A partir de outubro a previsão é de que a produção atingirá 500 toneladas de material beneficiado-dia, chegando em dezembro deste ano a mil toneladas por dia”, destacou Ribamar.
A FREDDIGASP assume toda a responsabilidade sobre o que foi exposto neste artigo.
Acreditamos que, com os esclarecimentos exposto aqui, os garimpeiros terão mais argumentos e motivação de ter uma visão crítica sobre os aspectos aqui narrados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário