sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Valder Falcão e diretores são recebidos em clima de esperança em Serra Pelada


A comunidade da vila de Serra Pelada recebeu com entusiasmo e esperança por melhores dias, na manhã dessa quinta-feira (25), o presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, diretores e membros do Conselho Fiscal, um dia após a diretoria ter retomado o comando da Coomigasp, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Valder cumprimentou garimpeiros e, depois, em frente à sede antiga da Coomigasp discursou para um grupo de associados e moradores da vila. Ele destacou a importância da decisão da Justiça, que permitiu que a diretoria reassumisse o comando da cooperativa; afirmou que o projeto da nova mina seguirá mais forte ainda, agora respaldado pelo Poder Judiciário, e anunciou medidas na área social. “Vamos reformar o prédio da Coomigasp aqui em Serra Pelada, onde despacharei no mínimo duas vezes por semana e, com o apoio da parceira Colossus, vamos  investir em ações sociais na vila. Em breve teremos um ambulatório estruturado e uma ambulância para socorrer as pessoas que precisarem de um atendimento de emergência e desenvolveremos outras ações sociais na vila”, afirmou o presidente da cooperativa, sob aplausos dos presentes.
Por sua vez, o sub-Prefeito de Serra Pelada, Telmo Souza, afirmou em seu discurso que, “o prefeito de Curionópolis, Chamonzinho, colocou-se a disposição para dar todo o apoio à diretoria da Coomigasp para o desenvolvimento de ações sociais na vila”.
Controle do Ministério Público
Para Valder Falcão, “as atitudes perversas de um pequeno grupo, comandado por um falso líder garimpeiro, dono do Blog da Mentira, não vão interromper o bom andamento do projeto da Nova Mina de Serra Pelada”.  Alertou  a todos para não acreditarem em mentiras, calúnias e difamações desses falsos líderes garimpeiros. “Eu não guardo ódio de ninguém, mas eles, os opositores do projeto, estão odiosos e raivosos, tentando a todo custo prejudicar o andamento do projeto. Eles não vão conseguir êxito, até porque nossa administração vem sendo feita com responsabilidade sob a fiscalização constante do Ministério Público do Estado do Pará e controlada, com rigor, por uma conceituada empresa de gestão financeira, contratada por determinação do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC”, disse ele. Após a reunião no prédio da Coomigasp, Valder foi até as instalações da Colossus no projeto da mina, onde se reuniu com diretores da empresa canadense para tratar de assuntos de interesse da cooperativa.
Acompanharam o presidente Valder Falcão à Serra Pelada, o Diretor Administrativo, Pedro Gomes; o Diretor Financeiro, Marcos Poliplaca; o Diretor de Produção, José Ribamar; o Assessor Especial da Presidência da Coomigasp, Célio Sá, membros do Conselho Fiscal, entre outros convidados.
Ascom: Coomigasp/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário