quinta-feira, 11 de outubro de 2012

 JUSTIÇA DETERMINA QUE NÃO HAVERÁ ASSEMBLÉIA

 
A Juíza da Comarca de Curionópolis Dra. Eline Salgado Vieira, concedeu na tarde desta quarta-feira(14), uma Liminar que cancela a suposta Assembleia Geral Extraordinária convocada por 10(dez) signatários discordantes da atual diretoria, que iria ocorrer em Serra Pelada com a finalidade de destituir e eleger uma comissão provisória até a realização de uma outra Assembleia para eleger uma nova diretoria. Baseado nos argumentos apresentados, a Juíza considerou improcedente os motivos alegados, haja vista que a Coomigasp firmou um Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) juntamente com o Ministério Publico Estadual, a qual vem cumprindo rigorosamente, por também não reunirem condições suficientes para convocarem a Assembleia Geral, conforme estabelece o artigo 33, §1º do Estatuto Social da Coomigasp.
A referida decisão ratifica e credibiliza a atual diretoria que têm cumprido fielmente todos os itens do TAC, que objetiva regularizar as diversas ações errôneas cometidas pela diretoria anterior, tendo sua parte financeira administrada por uma empresa de gestão especializada garantido aos associados 98% dos lucros destinados a Coomigasp, além de outras melhorias que garantem a integridade da cooperativa.
Na ocasião, a Diretoria da Coomigasp condena qualquer ato ilícito que venha prejudicar o andamento do processo de reconstrução moral da entidade, pois argumentos sem base legal que tinha como objetivo defender interesses particulares por parte do dirigente de uma entidade sem representatividade legal e moral, por nome de Antonio Carvalho Duarte(Toni) que se diz presidente de uma entidade(AGASP BRASIL) que nunca fez algo em beneficio do garimpeiro, e que apenas serviu de fonte de arrecadação para encher seus bolsos e custear seus prazeres ao sofrimento dos pobres garimpeiros que depositaram nele a esperança de um dia serem aposentados. Pessoas como essas, devemos descartá-las do nosso convívio, pois nada contribuem e sim impregnam em nossa sociedade, mentira e a discórdia, pois não bastasse suas atitudes arrogantes, utiliza nomes de autoridades sem o aval dos próprios para tentar dar credibilidade ao seu fajuto site.
Por outro lado, o Presidente da Coomigasp, informa a seus associados que todas as medidas para legalizar e atender as expectativas de seus sócios estão sendo tomadas, esta decisão além de validar, garante a esta diretoria o fiel cumprimento do seu mandato, além de dar serenidade e apoio para avançar. ”Temos uma mina com um potencial gigantesco, e muito trabalho para ser desenvolvido, ações como essas, nos dar credibilidade para continuarmos focados em nosso objetivo que é fazer os dividendos da produção chegar a mão de cada associado”. finalizou Valdér Falcão – Presidente da Coomigasp.
Abaixo a Liminar:
 
por Ascom Coomigasp/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário