sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Grupo de garimpeiros visita Projeto da Mina de Serra Pelada


O projeto segue seu planejamento normal e não haverá nenhuma assembleia geral de garimpeiros dia 14 de outubro, conforme vem divulgada uma entidade fantasma
Ao contrário do que afirma o presidente de uma entidade fantasma, que nunca foi garimpeiro em sua vida e v
ive sem fazer nada de um ótimo salário como assessor do Senado Federal, o projeto da Nova Mina de Serra Pelada continua a todo vapor e com a previsão de produção mineral a partir do segundo semestre de 2013, graças à parceria entre a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada e a empresa canadense Colossus.
Ainda ao contrário do que diz o cidadão, que ficou raivoso após perder a me
sada de R$ 45 mil que recebia da Colossus e da Coomigasp todo mês, o acesso dos garimpeiros à nova Mina continua permitido, desde que seja programado com antecedência. Uma prova disso foi a visita feita por um grupo de garimpeiros de São Domingos do Araguaia (PA) na sexta-feira passada ao Projeto da Mina, conforme podemos comprovar com fotos que seguem abaixo.
OS GARIMPEIROS QUE VISTARÃO A MINA SÃO:


Elton Souza Cruz
Edmundo Pereira de SouzaRaimundo Cabral
Paulo Resplande Lima (Paulão)
Vicente Fernandes SouzaGe
remias Pereira da Silva
Marinho da Silva Jardim
Lourival Pereira da Silva
Cícero Santana Ferreira
José Ferreira de Matos
Nivaldo Silva Passos
Raimundo Moreira Castro
João Filomeno Almeida
Agostinho Conceição Ribeiro
Raimundo Mendes Morais
Lourival Rodrigues Sousa
José Henrique Coelho
Valdemar Cardoso Silva
Valdir Teles dos Santos
Jordão Monteiro Lima



NÃO EXISTE “PEDRONA DE OURO”

É MENTIRA E DAS GRANDES, A NOTÍCIA DIVULGADA PELO ASSESSOR DO SENADO DE QUE FOI ENCONTRADA UMA “PEDRONA DE OURO” NO TÚNEL DO PROJETO DA NOVA MINA DE SERRA PELADA. O CIDADÃO PERDEU A NOÇÃO DOS FATOS AO DIZER QUE A TAL “PEDRONA” TERIA 400 TONELADAS. MEU AMIGO, ESTUDE UM POUCO MAIS SOBRE GARIMPO PARA PELO MENOS MENTIR DE FORMA MAIS REALISTA.
O GRUPO DE SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA QUE VISITOU A MINA NA SEMANA PASSADA CONFERIU O ANDAMENTO DO PROJETO E CONSTATOU QUE NÃO EXISTE NENHUMA “PEDRONA DE OURO”, CONFORME O ASSESSOR DO SENADO VEM DIZENDO EM SEU BLOG, MANTIDO COM O DINHEIRO DE ILUDIBRIADOS GARIMPEIROS.
DE ACORDO COM O DIRETOR DE PRODUÇÃO DA COOMIGAS
P, JOSÉ RIBAMAR, A PERFURAÇÃO DO TÚNEL CONTINUA AVANÇANDO A TODO VAPOR. “Hoje atingimos 1.100 metros de extensão, com 158 metros de profundidade. Estamos chegando no ouro, amigos garimpeiros. Este é o motivo do desespero  do grupo do mal”, afirmou Ribamar.
Não haverá assembleia dia 14 de outubro
A Coomigasp informa ainda que os garimpeiros que estão sendo manipulados pelo grupo minoritário não devem perder seu tempo e gastar dinheiro com a viagem para Serra Pelada dia
 14 de outubro, porque não haverá nenhuma assembleia nesse dia, apesar da insistência de um pequeno grupo na divulgação mentirosa da convocação, por intermédio de um site de uma falsa entidade de garimpeiros.
Os garimpeiros devem guardar seu dinheiro para participar da Assembleia Geral Ordinária que será convocada entre janeiro e março de 2013 para aprovação das contas da atual diretoria e outros temas interessantes de uma pauta que ainda está sendo preparada.
O grupo minoritário, que está incitando os garimp
e no passado apoiava abertamente as ações da Cooperativa e que agora, por motivos meramente pessoais e financeiros, passou a fazer oposição a atual diretoria.eiros, será responsabilizado  por qualquer dano ao patrimônio da Coomigasp, tanto na antiga sede em Serra Pelada quanto na atual sede em Curionópolis, assim como responsável pelos atos de violência que poderão ser praticados por garimpeiros mais exaltados, instigados por este grupo qu
Vale lembrar que atual tem diretoria tem o respaldo da Justiça e da Promoto
ria do Estado do Pará para continuar administrando a Coomigasp com transparência e controle total de su
as contas por parte do Grupo Work, contratado justamente para tal fim, com base no Termo de Ajustamento de Conduta, determinado pelo Poder Judiciário.

por Ascom Coomigasp/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário