sexta-feira, 19 de novembro de 2010

NOTICIAS CLEBER VERDE

ESFORÇO NA COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO PARA APROVAR PROJETO DE APOSENTADORIA


O deputado Cleber Verde (PRB-MA), disse ontem que entrou em entendimento com o deputado Pepe Vargas (PT-RS), relator do projeto 2527/2009, que estabelece uma aposentadoria especial aos  garimpeiros e uma pensão vitalícia aos ex-garimpeiros de Serra Pelada,  para que apresente o seu relatório ainda este ano. O projeto encontra-se na Comissão de Finanças e Tributação de onde Pepe Vargas e o presidente e Cleber Verde é membro efetivo. Se o projeto de aposentadoria for aprovado na Comissão de Finanças e Tributação ele  seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça. O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), o mesmo que encaminhou parecer favorável sobre a PEC 405 que inclui os direitos previdências dos garimpeiros, será também o relator do PL 2527. Arnaldo já foi sondado e disse que aceita.

TATUS ENTRAM EM OPERAÇÃO

Os dois gigantes tatus de túnel maquinas que irão cavar 3.930 metros de profundidade da mina de Serra pelada vão entrar em operação na próxima segunda feira. As maquinas  irão avançar 20 metros por dia  e serão operadas em três turnos por um grupo de 50 operadores  em cada um deles. De acordo com os engenheiros que trabalham na construção da mina, o túnel será sustentado por uma  estrutura em aço e concreto. Os dois tatuzões custaram cerca de  3 milhões e 600 mil  dólares.

VISITÃO GARIMPEIRO NA MINA
Delegados e representantes da Coomigasp participarão da segunda visita a mina de Serra Pelada marcada para a primeira terça-feira de dezembro. O primeiro visitão garimpeiro ocorreu no mês de agosto quando o desemboque da mina ainda era apenas uma peça figurativa. Agora as lideranças irão encontrar os trabalhos de construção bastante avançados Conforme estimativa do engenheiro de mina, Luis Carlos Celaro responsável pela obra, é possível que até  inicio de dezembro cerca de 1000 metros de chão adentro já esteja consolidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário