segunda-feira, 4 de junho de 2012

  SABADO, 02 JUNHO DE 2012.

Assembleias aprovam atitudes de Gessé Simão e blogueiro tenta desaprovar 
Gessé Simão, presidente da Coomigasp, está sendo alvo de ataques levianos

Mais de 38 mil famílias de garimpeiros de Serra Pelada correm o risco de ver seus sonhos de mais de 30 anos de espera serem prejudicados por um homem, que outrora, se dizia amigo dos garimpeiros e parceiro da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, agora se diz contrário a tudo que se refere à cooperativa, onde ele mesmo empunhava a bandeira da mesma e hoje diz que tudo está errado.
A pessoa responsável por isso trata-se do blogueiro Tony Duarte, que em seu blog traz todo tipo de acusações e difamações contra a pessoa de Gessé Simão de Mello, presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) e de seus colaboradores, esquecendo-se que Gessé Simão, quando veio para Serra Pelada, nos ano de 2008, só existia na época confusões, desavenças e muita desordem.
Arregaçando as mangas
O presidente da Coomigasp arregaçou as mangas e acabou com o terrorismo e o vandalismo na cidade, ainda presidente da Fredigasp chegou a trazer mil homens da cooperativa para votarem no desenvolvimento do projeto e deixarem as sondas trabalharem para fazer as pesquisas, que na época sempre era ameaçado pelos vândalos de Serra Pelada. Simão, após assumir a Coomigasp, já trouxe consigo o desejo de unificar as cooperativas, os garimpeiros e a sociedade como um todo.
Unificação das cooperativas
Após todo o trabalho que foi feito de trazer os garimpeiros para uma unificação, o que já aconteceu em Serra Pelada, Gessé Simão agora é acusado por Tony Duarte, de todos os tipos de difamações possíveis e impossíveis, com o propósito até agora não revelado por ele. O que se sabe na imprensa local, foi o que os delegados da Coomigasp disseram, que Tony Duarte está com o propósito de denegrir a imagem do presidente Gessé Simão, de seus seguranças e da diretoria da cooperativa. Tudo isso está exposto no blog dele.
 Antônio Benigno - Delegado Regional de Xinguara - PA

O delegado da regional de Xinguara, Antônio Benígno, disse que as atitude de Tony Duarte não condizem com que ouviu dele nas Assembléias da Coomigasp. “Estou surpreso com as atitudes do Tony Duarte, pois ele sempre disse ser um amigo do povo garimpeiro, e do projeto, inclusive em todas as assembléias ele sempre esteve, sempre fazendo aqueles discursos inflamados a favor do presidente e agora Gessé Simão já não presta para ele, o que foi que aconteceu, hein amigo Tony?, ” finalizou Antonio benígno.
Adalton Santos - Delegado Regional de São Domingos do Araguaia - PA

O também delegado Adalto Santos, de São Domingos do Araguaia, se mostra perplexo com as atitudes do blogueiro e presidente da Agasp Brasil. “Eu nunca tinha visto alguém cuspir no prato que comeu, só que desta vez não é só cuspir é muito mais, é inadmissível que alguém como o senhor, que sempre esteve ombreado conosco, pode agora falar tantas heresias à respeito da cooperativa, da qual você recebia todos os meses R$ 30 mil e mais R$ 15 mil da Colossus para postar em seu blog as verdades dos acontecimentos, como você chantageou a empresa e nós tivemos que tirá-lo do nosso quadro, agora somos todos bandidos para você, haveremos de nos encontrar nos tribunais”, terminou Adalto Santos.
 João Araguaína - Delegado Regional de Araguaína - TO

Já o delegado João, de Araguaína (TO), disse que o propósito de Tony Duarte é derrubar o projeto. “Ele quer é ganhar 5% de uma empresa que quer ocupar o lugar da Colossus, isso todos nós já estamos sabendo, e além do mais ele sempre fala em nome do ministro Lobão e que as coisas são como ele quer, será que o ministro sabe de tudo que ele fala por aqui em seu nome, e porque o ministro está sempre calado?, ‘’ concluiu João.
A reportagem do Carajás o Jornal tentou entrar em contato com a assessoria da Agasp Brasil, mas como na nossa região a telefonia está sempre com problemas, não foi possível contactar Tony Duarte.
 Neto de camisa listrada- Delegado Regional de Presidente Dutra - MA

O delegado neto, de Presidente Dutra (MA), diz que não consegue ver Tony Duarte contra o projeto. “Para quem em todas as assembleias se dizia amigo de todos na Coomigasp e agora vive denegrindo a imagem do presidente Gessé, no mínimo é um covarde, pois viveu sempre no meio de nós, e agora somos todos bandidos, e ele? o que é realmente?”, findou Neto.

Fonte: Jornal O Carajas

Nenhum comentário:

Postar um comentário