quarta-feira, 23 de maio de 2012

Connor Farias, apresentador do programa Imperatriz 24 horas, da Rede TV fala quem é Tony Duarte.  

 

Atenção Srs. Garimpeiros, aqui quem vos fala é Connor Farias.
Sou proprietário da TV Capital, afiliada da Rede TV em Imperatriz-MA, e acompanho a luta dos garimpeiros de Serra Pelada desde o início.

Precisamente hoje, dia 22.05 2012, às 10h30min, eu, Connor Farias e outros jornalista da região tocantina agendamos com o Presidente Gessé, os Delegados e sua Diretoria, na residência do Presidente aqui em Imperatriz  uma entrevista coletiva à imprensa, quando um sócio da Coomigasp, trouxe duas folhas de papel e dirigindo-se ao presidente disse: “olha, Presidente o que o escorpião escreveu”. O Presidente Gessé leu e em seguida pediu que todos da imprensa que estavam presentes conosco lessem também.
Sinceramente seria cômico se não fosse irresponsável o que a gente leu. O texto descrevia que o Presidente Gessé estava em Brasília-DF inclusive dando valores de despesas, enquanto isso o Presidente ainda se encontra em Imperatriz reunido para falar sobre o projeto à imprensa local.
Bem Senhores Garimpeiros, eu e a maioria dos jornalistas do maranhão e Pará acompanhamos de perto todas as assembleias, as prestações de conta do Presidente Gessé, a aprovação dos 25% para os garimpeiros, os direitos minerários para Serra Pelada e companhia da jazida mineral.
Tenho comigo o edital que convocou os garimpeiros para aprovar ou não o negócio dos 700 hectares, inclusive no dia o Gessé explicou, que o negócio com a Vale que esta exigia que se fizesse as pesquisas e tão logo fosse terminado, os garimpeiros teriam que pagar em queche (na revelação da reserva) US$35 a onça e eu me lembro, e tenho comigo gravado, a hora em que um garimpeiro presente à Assembleia disse: “presidente, nós não temos dinheiro nem pra nós, como vamos pagar isto logo depois da pesquisa?”. Então o Presidente Gessé disse: “ só tem um jeito, se os senhores aceitarem, eu vou procurar a Colossus e propor passar esta responsabilidade junto a Vale para a Colossus”, e continuou, eu “Gessé” tomei conhecimento que a Colossus estava fazendo um negócio nesta área com a Vale e o percentual é de 19% para Vale. Bem, e se a Colossus aceitar pagar para nós os 25% mais os prêmios e assumir a responsabilidade junto a Vale dos US$ 35 a onça? Vocês aceitam?” E todos que estavam ali aceitaram, inclusive você Toni Duarte.
Irresponsável, você estava lá, discursando a favor. Você é um ser da pior espécie, um cara de pau, você não anda em Imperatriz e se vem aqui ou em São Luís anda escondido, por causa do teu passado miserável, você é um doente mental e deveria recorrer a um psiquiatra se tratar, mente miserável que calcula e depois escreve neste blog, mais tu só tem crédito para quem não te conhece, por causa deste tipo de chantagem e ameaças com as pessoas do bem, deixou um pai de família morto e outro pai de família paraplégico na cidade de São Luís – MA. Em breve eu vou entrevistá-lo para que o povo saiba o quanto tu é sem vergonha querendo dinheiro na marra das pessoas de bem. Eu vou preparar um DVD e juntamente com outros apresentadores de televisão e rádio, vamos mostrar para outros seguimentos da sociedade que não conhece o teu procedimento, o quanto tu mente e usa o nome do Ministro Edson Lobão. Eu vou entrevistar o Ministro lobão para saber se ele te autorizou a detonar o projeto em andamento avançado. Será se ele tem medo de ti? Ou é verdade que eu tomei conhecimento, que tu disseste que pode arrebentar ou detonar o Ministro caso ele tome a decisão de te chamar atenção?
Você é tão irresponsável que quando era auxiliar do gabinete do Senador Lobão usou o cargo para pedir coisas à empresa parceira da Coomigasp. Eu tenho comigo, através da Coomigasp, comprovantes das tuas chantagens, pedindo dinheiro à Colossus.
Outra coisa, eu tomei conhecimento através da Coomisp que as tuas chantagens impediram que o Joaquim realizasse um negocio com os canadenses, os mesmos já estavam certos de fazer o negócio. Mas, sabe o que eles disseram? “Nós estamos com receio de fazer negocio com o Brasil, pois tudo indica que na hora de iniciar o negócio tudo bem, mas logo que inicia a implantação do projeto o governo, através do Ministério de Minas e Energia, manda o Sr. Tony Duarte perseguir o investidor e obriga a empresa a desistir do projeto. É o que está acontecendo com o projeto Coomigasp e Colossus, não sabemos se ele (Tony Duarte) está autorizado, mas ele usa o nome do Ministro.”
Olha irresponsável, tu além de mentiroso é desocupado de mente, usa o nome do ministro. Conheço teu passado, tu sempre se prevaleceste das pessoas boas de coração como o Gessé, querendo extorquir, como ninguém aceita aí tu te manifesta desta forma, aqui em Imperatriz e São Luiz – MA, onde tu moraste e saíste de lá escondido na mala de um carro tu não tem moral de nada e tu és covarde porque se esconde atrás desse blog para falar e fazer tuas baixarias com um homem como o Gessé. Todos os jornalistas de Imperatriz repudiam tua atitude covarde.
Vem me desmentir em Imperatriz!
Quero chamar atenção dos garimpeiros, que embora eu não sendo sócio, como jornalista acompanho essa luta desde o princípio e nenhum presidente teve tanto zelo e credibilidade por este projeto como o presidente Gessé, pois tem trabalhado honestamente lutando contra tudo e contra todos, conquistou o respeito não só no meio dos garimpeiros mas também junto as autoridades do país e de toda sociedade brasileira.
Agora tu (Tony Duarte) és invejoso e tenta confundir a mente dos garimpeiros, falando que o Gessé já recebeu 60 milhões. Eu observei os documentos, e na entrevista do Presidente Gessé conversei com a empresa e o que você diz não é verdade. Você é mentiroso e doente mental. O Ministro e Senador e a Policia Federal devem te botar na cadeia, porque a primeira vez tu conseguiste arrebentar com duas famílias e saíste escondido na mala de um carro e agora quer derrubar um projeto de 38 mil famílias!
Ministro tome cuidado! Este rapaz disse com todas as letras que também pode lhe detonar, e disse isso aí no restaurante Viena do aeroporto e também embriagado na cidade de Curionópolis. O Prefeito Chamon quando tomou conhecimento disse: “isso é um desocupado, só sabe mentir e garimpeiro não acredita nele. O homem sério aí é Gessé, homem que o garimpeiro acredita”.
Tony, eu espero você dizer que é minha mentira e eu irei apresentar de público o que estou dizendo. Gessé, fique tranquilo que garimpeiro pode não ter muito conhecimento mas acredita no homem que começou pela FREDIGASP, levando os garimpeiros para dar garantias ao trabalho.
Você conquistou e o garimpeiro não é covarde e nem injusto para se juntar a um doente mental de passado inescrupuloso e sem respeito às famílias.
Quanto ao Tony Duarte, estou aqui em Imperatriz e pronto para ir a qualquer lugar.
Abraço ao povo garimpeiro e parabéns pela luta de vocês.
Connor Farias
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário