segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Colossus Minerals Lançamentos Preliminar Estimativa de Recursos

2013/12/23
Toronto, Ontário - (Marketwired - 23 de dezembro de 2013 ) - Colossus Minerals Inc. (TSX: CSI) (OTCQX: COLUF) ("Colossus" ou a "Companhia") fornece uma estimativa preliminar de recursos para a sua 75% de propriedade Serra Pelada mina de ouro-platina-paládio. A mina de Serra Pelada é uma joint venture entre a Colossus ea Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada ("COOMIGASP"), localizada no Estado do Pará, Brasil .
RPA Inc. (RPA) foi contratada pela Colossus Minerals Inc. (Colossus) para completar a estimativa de recursos minerais para o seu projeto de Serra Pelada em Brasil . A estimativa de recursos minerais é mostrada na Tabela 1 com um certo grau de corte de 5 g / t de Au e uma data efectiva de 20 de dezembro de 2013 .
A estimativa de recursos minerais é baseada em 248 furos centrais de superfície perfurados pela Colossus 2007-2012 e 26 buracos centrais subterrâneos perfurados pela Colossus em 2013. Núcleo de broca foi dividido longitudinalmente e as amostras foram analisadas por ouro, platina e paládio. RPA construiu três wireframes dimensionais para restringir a mineralização. Grades foram interpolados para o modelo de bloco usando krigagem ordinária.
QUADRO 1 RECURSOS MINERAIS - 20 de dezembro de 2013
Colossus Minerals Inc. - Projeto Serra Pelada

Categoria Toneladas

(000)
g / t Au g / t Pt g / t Pd Oz Au

(000)
Oz Pt

(000)
Oz Pd

(000)
Indicado 557 12.8 2,7 4.0 230 48 71
Deduzidos 88 8.6 1.7 2,5 24 5 7
























Notas:
  1. Definições CIM foram seguidos de Recursos Minerais.
  2. Recursos Minerais são estimados em um teor de corte de 5 g / t Au. Alguns blocos menos de teor de corte são incluídos para manter a continuidade em áreas de Recursos Minerais Indicados.
  3. Alto ensaios estão limitados a 150 g / t de ouro, 100 g / t de platina e 100 g / t de paládio.
  4. Recursos Minerais são estimados utilizando um preço de ouro a longo prazo da EUA 1500 dólares por onça, e uma taxa de câmbio $ $ / C EUA de 1:1.
  5. Utilizou-se uma largura mínima de mineração de 3 m.
  6. A densidade aparente é de 2,3 t / m 3 para a zona de charneira e de 2,5 t / m 3 para as zonas dos membros superiores e inferiores.
  7. Os números podem não conferir devido a arredondamentos.
A estimativa de recursos minerais foi realizada por William E. Roscoe , Ph.D., P.Eng., RPA principal geólogo e Pierre Landry , P. Geo., RPA geólogo. Ambos são pessoas qualificadas como definido no National Instrument 43-101. Dr. Roscoe visitou o site de Serra Pelada a partir de 18-20 novembro de 2013 . Dr. Roscoe é a pessoa qualificada que aprovou o científica e todas as informações técnicas contidas nos dois parágrafos anteriores.
Graham Longo , Vice-Presidente da Companhia, Exploração, declarou: "RPA forneceu Colossus com uma donzela NI 43-101 cálculo dos recursos compatível. O modelo RPA constrangido identifica as áreas onde ambos metro e diamante perfuração de superfície deixaram lacunas no modelo de blocos e indicam onde o depósito mineralizado é aberto a potencial expansão. perfuração adicional da superfície e subterrânea será necessário a fim de encontrar as extensões da mineralização ".
Conforme anunciado anteriormente, em Sexta-feira, 20 de dezembro, 2013 a Companhia foi aconselhado por Arias Resource Capital Fund II LP e Arias Resource Capital Fund II (México) LP (Em conjunto, os "Fundos ARC") que os Fundos ARC não seria prosseguir com os dois financiamento tranche anunciado anteriormente em 18 de dezembro de 2013 .
Não pode haver garantia de que a Companhia será capaz de levantar o capital necessário para o exercício de actividades empresariais passada 31 de dezembro de 2013 .
Declaração de advertência sobre informações prospectivas
As declarações prospectivas neste comunicado de imprensa inclui declarações sobre a capacidade da Companhia de obter financiamentos ou se conseguiu obter em termos comercialmente razoáveis, o tempo ea natureza dos programas de exploração e desenvolvimento que dependem de projeções que podem mudar como a perfuração continua ou, se as condições do solo inesperados são encontrados. A Companhia atualmente não tem quaisquer propriedades minerais que estão em produção ou que contêm uma reserva, conforme definido pelo National Instrument 43-101. Além disso, as áreas de potencial de exploração são identificados que exigirá perfuração adicional para determinar se ou não de mineralização semelhante a áreas que foram exploradas com mais detalhes. Perfuração adicional significativo é necessário em Serra Pelada para entender completamente o tamanho do sistema.
À exceção de declarações de fatos históricos relativos à Colossus, certas declarações contidas neste press release relativo, mas não se limitando a exploração e desenvolvimento planos, atividades e intenções da Companhia, constituem "informações prospectivas" dentro do significado da Securities Act ( Ontário ) Ou "declarações prospectivas" na acepção dos Estados Unidos Privada Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações prospectivas representam o melhor julgamento da administração com base em fatos atuais e suposições que a gestão considera razoável. As declarações prospectivas são frequentemente caracterizadas por palavras como "alvo", "planeja", "espera", "projeta", "pretende", acreditar "," antecipar "e outras palavras similares, ou declarações de que certos eventos ou condições" parecem "," pode "ou" irão "ocorrer. Declarações prospectivas são baseadas nas opiniões e estimativas da administração na data em que as declarações são feitas, e estão sujeitas a uma variedade de riscos e incertezas e outros fatores que podem causar eventos ou resultados reais difiram materialmente daqueles projetados nas declarações prospectivas. Os fatores incluem, mas não estão limitados a riscos relacionados com o relacionamento da Companhia com COOMIGASP e / ou aqueles que procuram controlá-lo, a operação de joint venture, os resultados reais da atividades de exploração, os riscos inerentes envolvidos na exploração e desenvolvimento de propriedades minerais, alterações nos parâmetros do projeto como planos de continuar a ser refinado, atrasos na obtenção de aprovações governamentais, as incertezas de derrapagens de custos do projeto ou custos e despesas imprevistas, incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro, incertezas inerentes à realização de negócios em Brasil e o resto de América Latina , A disponibilidade de equipamentos e suprimentos, condições climáticas adversas inesperadas, a dependência de apenas alguns membros-chave da gestão, bem como os fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" no mais recente Formulário de Informações Anuais da Companhia, que foi arquivado com títulos provinciais canadenses autoridades reguladoras e outros documentos oficiais que são postados no SEDAR em www.sedar.com . A menos que exigido por lei, Colossus não assume nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas se as circunstâncias ou as estimativas da gerência ou opiniões devem mudar. O leitor é alertado para não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.
Informações para contato:
Fonte: Colossus Minerals Inc/Freddigasp.

Um comentário:

  1. Curionópolis: Colossus demite todos os funcionários do Projeto Serra Pelada.
    Depois do balde de água fria recebida pelos associados da Coomigasp – Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada – de que cada associado dos 38.000 associados só receberia cerca de R$140 mensais durante os 11 anos de duração do Projeto Serra Pelada, da parceria entre a Colossus e a Coomigasp, agora vem a notícia de que talvez nem isso seja possível.

    image

    A Colossus, em profunda crise financeira, tentou um empréstimo junto ao BNDES para tentar equacionar suas contas e fazer os últimos investimentos visando o início da produção mineral, e ao que tudo indica, este lhe foi negado.

    Hoje (06) a empresa comunicou a demissão aos cerca de 400 funcionários que ainda trabalhavam no projeto em Serra Pelada, no município de Curionópolis. Ficarão apenas cerca de quinze funcionários da área de segurança.

    A alegação da Colossus é que com o insucesso do empréstimo não há mais dinheiro para os investimentos necessários e o pouco que resta será usado para pagamento das rescisões trabalhistas.

    Como afirmado no post “ O sonho acabou. Apenas cerca de R$140,00 mensais será o valor destinado a cada garimpeiro de Serra Pelada ”, parece que o sonho do garimpeiro de Serra Pelada chegou finalmente ao fim. Se não houver uma intervenção do governo federal o projeto estará fadado ao insucesso.

    Se confirmada a informação do término do projeto, como ficarão os associados da Coomigasp e os investimentos que ali já foram feitos? A Colossus teme uma nova tentativa de invasão e quebra quebra no projeto, todavia, nada fez para garantir informações reais sobre o andamento do mesmo aos garimpeiros.

    O interventor na Coomigasp, nomeado pela justiça, não foi encontrado para comentar as demissões.

    ResponderExcluir