quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pagamento das mensalidades
 
Neste mês de dezembro a intervenção na Coomigasp deu início ao trabalho de auditoria na cooperativa. O objetivo principal é fazer um levantamento de todos os garimpeiros que realmente têm participação na cooperativa e que terão direito aos dividendos quando começar a exploração dos minérios pela Colossus.

Em razão do fechamento das delegacias o pagamento das mensalidades das carteiras de sócio está sendo feito apenas na sede da Coomigasp em Curionópolis.

De acordo com o promotor do Ministério Público, Dr. Hélio Rubens, há indícios de que muitas carteiras estavam sendo vendidas em delegacias regionais. E mais: essas delegacias também não repassavam os valores arrecadados à cooperativa, desviando o dinheiro dos garimpeiros. Por isso, até o fi m da auditagem, o único local autorizado a receber o pagamento é a sede da Cooperativa, em Curionópolis.

Após o levantamento de todas as informações a respeito do número de garimpeiros, é o Ministério Público que vai avaliar e definir o que será feito. Mas o promotor de justiça já adianta que as carteiras compradas ilegalmente não serão validadas pelo MP.
Fonte: Coomigasp Intervenção/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário