quarta-feira, 4 de abril de 2012


SPCDM lança o programa Portas Abertas


 

A Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral, uma empresa do consorcio Coomigasp e Colossus, lançou esta semana o programa Portas Abertas, que visa fortalecer as relações entre a empresa e a comunidade garimpeira, através de visitas programadas a mina do Projeto Nova Serra Pelada.
Além e estreitar os laços para com a comunidade, este projeto servirá de elo de ligação entre a empresa e o garimpeiro que em grande parte,  vivem em cidades distantes e desconhecem os trabalhos que esta sendo feito dentro da mina. “Acredito que este programa cai como uma luva na atual conjuntura deste processo, pois a cobrança por parte dos associados eh muito grande, e com toda razão, pois onde não ha informação, sobra espaço para especulação, e com a oportunidade de estar assistindo esse processo in loco, diminui essas cobranças”. comentou José Ribamar.
Para o diretor administrativo da Coomigasp, Valdér Falcão, isso representa mais uma grande conquista do povo garimpeiro, pois visitas programadas como essas é um grande passo para a democracia. “O associado da Coomigasp esta de parabéns, acredito que com essas visitas periódicas, traremos o associado para mais perto e isso ira diminuir a distancia dele para conosco, quando eu falo distancia, não me somente a distancia física, mais sim a distancia da informação, pois eh isso que o associado esta querendo no atual momento”. comentou Valdér Falcão.
O programa que irá priorizar os associados que moram em cidades distantes, sendo representados através de suas respectivas delegacias regionais, visitas estas que irão ocorrer mensalmente, e só será permitida a entrada de um grupo de 20 pessoas por visita,  esses por sua vez, deverão ter seus nomes inclusos em uma lista, contendo RG, CPF e numero de matricula. Os mesmos serão acompanhados por uma equipe de técnicos, o gerente da mina, 01 engenheiro supervisor além do o diretor de produção da Coomigasp.
Calendário de visitas:

22 de Abril – Delegacia Regional de Novo Repartimento-PA
12 de Maio – Delegacia Regional de Xinguara-PA
16 de Junho – Delegacia Regional de São Domingos do Araguaia_PA
21 de Julho – Delegacia Regional de Marabá-PA
11 de Agosto – Delegacia Regional de Araguaína-TO
15 de Setembro – Delegacia Regional de Imperatriz-MA
13 de Outubro – Delegacia Regional de Pres. Dutra-MA
10 de Novembro – Delegacia Regional de Santa Inês-MA
15 de Dezembro – Delegacia Regional de São Luis-MA
Locais de visitas:

Chegada á mina às 8h30min
Lanche às 8h40min
Apresentação da SPCDM na sala de treinamento ás 09h
Visita à área da mina (mirante) as 9h30min
Visita às instalações do empreendimento
Visita dentro da mina (so sera permitida a entrada se houver disponibilidade operacional)
Visita a central de controle ambiental – CCA
Visita ao Centro de Desenvolvimento Comunitário – CDC
Almoço às 12h30min no refeitório da empresa
Saída da mina às 14h
Fonte: Coomigasp/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário