terça-feira, 3 de abril de 2012


Colossus Minerals fornece operações e Atualização Desenvolvimento de Serra Pelada
 Comunicados de imprensa

02 de abril de 2012
TORONTO, ONTARIO - (Marketwire - 02 de abril de 2012 ) - Colossus Minerals Inc. (A "Companhia" ou "Colossus") (TSX: CSI) (OTCQX: COLUF) tem o prazer de fornecer uma atualização sobre as atividades de desenvolvimento em sua propriedade de 75% Projeto Serra Pelada Gold-Platinum Palladium- . Colossus iniciou a construção de infra-estrutura em setembro de 2010 após a recepção das suas licenças de várias autoridades brasileiras federais e estaduais em maio de 2010. O Projeto Serra Pelada é uma Joint-Venture COOMIGASP Colossus localizada no Pará, Brasil .
Destaques do Desenvolvimento
As seguintes etapas operacionais e de desenvolvimento foram alcançados:

 - 950 metros de desenvolvimento declínio concluída; avanço total de aproximadamente 1.100 metros, incluindo o desenvolvimento secundário.  - 350 metros de desenvolvimento para a esquerda para chegar a mineralização principal - no caminho certo para o segundo semestre de 2012.  - Amostra a granel dentro do cronograma a ser extraído no segundo semestre de 2012.  - As condições do solo encontrado até agora têm sido melhores que o esperado.  - Longos prazos de itens para a planta de processamento foram encomendadas e espera-se no local durante o terceiro trimestre de 2012.  - 15 sistema de drenagem bem encomendado no primeiro trimestre de 2012 e progredindo sem problemas.  - Initial NI 43-101 de recursos e reservas estimar delineando 12 meses de reservas minerais na pista para o primeiro trimestre de 2013.  - A produção inicial esperada para meados de 2013.
Claudio Mancuso , Presidente e Chief Executive Officer, comentou: "Estamos agora a um ano e meio na construção e desenvolvimento do Projeto Serra Pelada permanece dentro do cronograma. Estamos nos aproximando a extrair uma amostra a granel e progredir bem em direção a nossa meta de produção no segundo semestre de 2013 com uma série de marcos emocionantes em 2012. "Mr. Mancuso ainda comentou:" Com 103 milhões dólares no banco no final de 2011 nossa capital e orçamentos de exploração continuam totalmente financiada para a produção. "
Serra Pelada - Atualização de Construção e Desenvolvimento
A Companhia já concluiu cerca de 950 metros de desenvolvimento declínio a uma profundidade vertical de aproximadamente 135 metros. Desenvolvimento primário e secundário totaliza 1.100 metros. A empresa precisa para completar um adicional de 350 metros de desenvolvimento, 125 metros de queda principal e 225 metros de desenvolvimento secundário, para acessar a mineralização. A Companhia continua no bom caminho para extrair uma amostra global no segundo semestre de 2012 e irá fornecer informações adicionais que se aproxima a mineralização e começa a preparar as áreas para a extração. Durante os próximos 200 metros de avanço no declínio principal, a Companhia irá estabelecer vários títulos de desenvolvimento secundário, a fim de fornecer acesso suficiente para o primeiro ano completo de produção. Para fornecer acesso para a produção para além de 2013, o desenvolvimento do declínio principal irá continuar ao longo de 2012 e deverá ser substancialmente completa até o final deste ano.
Desenvolvimento até à data tem sido como o esperado e as condições do solo no siltito vermelho ter sido previsível. Técnicas de chão convencionais de controle (escala, rock parafusos, triagem e aplicação do concreto projetado) têm sido suficientes para garantir um ambiente de mineração segura. À medida que o declínio se move para a próxima fase de desenvolvimento e na direcção da amostra a granel na segunda metade do ano, a gestão continuará a concentrar-se em mitigar quaisquer riscos em desenvolvimento com um aumento no número de ensaios de resistência da rocha, bem como a adição de terra monitores de movimento que permitam a Companhia ser proativo, se as condições do solo devem mudar.
Aquisição de equipamentos de mineração é de 95% completo, com 80% dos equipamentos já existentes no site. Das 24 peças de equipamentos móveis necessários para a produção, 19 já estão no local e em funcionamento, quatro foram encomendados, com entrega prevista no segundo trimestre de 2012, e um continua a ser comprado. Digno de nota, é a tarde Fevereiro 2012 entrega de uma dupla explosão Sandvik LHD 307, que começou a operar em Março 2012 e ajudou acelerar a taxa de desenvolvimento declínio no subsolo. O trabalho elétrico progrediu durante o quarto trimestre de 2011 como o transformador local chegou e foi instalado. Quatro geradores chegou ao local no início de 2012 e construção de infra-estrutura necessária para distribuição de energia para novas instalações no local está a decorrer bem.
No quarto trimestre de 2011, a baía de perfuração subterrânea primeira foi criada em declínio de desenvolvimento em Serra Pelada. A broca localização baía foi concebido para ser multi-proposital. Serviu para realizar furos geotécnicos frente do declínio avançando de modo que as condições do solo podem ser antecipados. Além disso, dois furos delineação foram perfurados a partir deste local até à data. Dentro dos próximos 100 metros de avanço no declínio principal, dois compartimentos de perfuração adicionais serão estabelecidas que será utilizada para conduzir definição e delineação perfuração à frente do programa de amostragem a granel. A administração espera a comissão a broca segundo subsolo durante o segundo trimestre de 2012. Esta perfuração irá formar a base para o NI 43-101 inicial de recursos e estimativa de reservas, que permanece dentro do cronograma para o primeiro trimestre de 2013.
A Companhia continua a aumentar sua equipe de desenvolvimento. Para este fim, Colossus é o prazer de acolher Lyle Pritchard como Gerente Geral, Serra Pelada. Um altamente motivados e segurança de espírito meu gerente de operações com experiência prática e progressiva em todos os aspectos de gestão e métodos de mineração subterrânea, Mr. Pritchard traz uma riqueza de experiência de seus anos na Bulyanhulu Barrick Mina em Tanzânia e mais recentemente em Marlin Goldcorp Mina em Guatemala e El Aurico do Cubo de Minas em México . Reconhecido como sendo um operador experiente em condições difíceis de mineração subterrânea, ele é uma forte adição para a equipe operacional.
Além disso, a Companhia continua a trabalhar em estreita colaboração com a P & K Projetos e Consultoria LTDA, que foi contratado no quarto trimestre de 2011 para desenvolver o plano de lavra detalhado subterrâneo para Serra Pelada. Pedro Pino Veliz Civil, Engenheiro de Minas (PE), Eng. Dr. (TI) das PME, que tem mais de 35 anos de experiência em operações de mineração e de gestão executiva, lidera equipe P & K 315 com sede em pessoa Rio de Janeiro . Em operação desde 1992, P & K tem uma vasta experiência servir os seus clientes brasileiros e internacionais com mecânica de rochas, caracterização, estabilidade rocha subterrânea e estudos hidrológicos. Isto incluiu pormenorizada da construção de túneis e estações, os métodos de escavação e especificações para métodos de suporte na expansão do Rio de Janeiro sistema de metrô em preparação para a Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. P & K também ajudou um número de produtores de ouro e carvão com o projeto de desenvolvimento e infra-estrutura em condições de solo diferentes, incluindo arenitos descalcificados e siltitos, que são as litologias proeminentes em Serra Pelada.
Comissionamento dos 15 sistema de drenagem começou bem no primeiro trimestre de 2012. A Companhia permanece no cronograma para completar a desidratação em profundidades suficientes para as operações de mineração à frente da produção em 2013.
Engenharia para a primeira fase, a planta de processamento de gravidade já começou e construção está prevista para começar em breve e ser concluída no início do primeiro trimestre de 2013. Pedidos de longos prazos de itens para a fábrica, incluindo os reatores intensiva lixiviação, eletro-winning células, a gravidade concentradores e de purificação do minério foram colocados e deverão ser entregues durante o terceiro trimestre de 2012.
A Companhia tem o prazer de fornecer fotografias das atividades de desenvolvimento em Serra Pelada. As fotografias podem ser acessados ​​através do link seguinte: http://media3.marketwire.com/docs/CSI_Construction_Update_April_Final.pdf .
Abril 2012 Pictorial Development Update
Indo para a frente a Companhia pretende fornecer fotografias mensais da construção para aqueles que subscreveram a lista da Companhia de e-mail voluntária. Os interessados ​​em receber essa atualização mensal fotográfica poderá se inscrever na lista de discussão no site da Companhia e preenchendo o contato nos detalhes. Uma mensagem de confirmação será enviado, que precisa ser respondida antes de distribuição de notícias começará.
Sobre Colossus:
Colossus é uma empresa mineira de desenvolvimento fase focada em trazer o seu projeto de Serra Pelada em produção. Serra Pelada, localizada na região mineral de Carajás prolífico no Estado do Pará, Brasil , É hospedeiro de um de mais alto grau ouro e platina metais depósitos de grupos no mundo. Entre 1980 e 1986, Serra Pelada foi palco para a maior corrida de metais preciosos na história latino-americana. Cobertura da corrida mineira famosa por 60 minutos pode ser visto seguindo o link abaixo. Colossus ações comuns, warrants e notas comerciais na Toronto Stock Exchange (TSX) sob o CSI símbolos, CSI.WT.A e CSI.NT respectivamente, e em Estados Unidos suas ações ordinárias negociadas na OTCQX sob a COLUF símbolo. A Empresa está sediada em Toronto, Canadá .
Cautionary Statement Concerning Forward informações prospectivas
As declarações prospectivas deste comunicado de imprensa incluem declarações relativas ao calendário e à natureza da exploração futura e programas de desenvolvimento que são dependentes em projeções que podem mudar como a perfuração continua, ou se as condições do solo inesperados são encontrados. A Companhia atualmente não possui propriedades minerais que estão em produção ou que contêm uma reserva, conforme definido pela National Instrument 43-101. Além disso, as áreas de potencial de exploração são identificados que irá requerer a perfuração adicional para determinar se ou não contiverem mineralização semelhante às áreas que foram exploradas em mais detalhe. Perfuração adicional significativa é necessária a Serra Pelada para compreender o tamanho do sistema.
À exceção de declarações de fatos históricos relativos à Colossus, Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa relativo, mas não se limitando a exploração da empresa e planos de desenvolvimento, atividades e intenções, constituem "informações prospectivas" dentro do significado da Lei de Valores Mobiliários ( Ontario ) Ou "declarações antecipativas dentro do significado da Lei de Reforma dos Estados Unidos e privado Litígio de 1995. Estas declarações prospectivas representam o melhor julgamento da administração baseada em fatos atuais e suposições que a administração considera razoável. As declarações prospectivas são frequentemente caracterizadas por palavras como "alvo", "planeja", "espera", "projeta", "pretende", acredita "," antecipar "e outras palavras similares, ou declarações de que certos eventos ou condições" parecem "," pode "ou" irão "ocorrer. As declarações prospectivas são baseadas nas opiniões e estimativas da administração na data em que as declarações são feitas, e estão sujeitas a uma variedade de riscos e incertezas e outros fatores que poderiam causar eventos ou resultados reais para diferir materialmente daqueles projetados nas declarações prospectivas. Os fatores incluem, mas não estão limitados a riscos relacionados com a operação de joint venture, os resultados reais das atividades de exploração, os riscos inerentes envolvidos na exploração e desenvolvimento de minerais propriedades, alterações em parâmetros de projeto como planos continuam a ser refinado, atrasos na obtenção de aprovações governamentais, as incertezas de derrapagens de custos do projeto ou custos imprevistos e despesas, as incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro, as incertezas inerentes à realização de negócios em Brasil e no resto do América Latina , A disponibilidade de equipamentos e suprimentos, inesperadas condições climáticas adversas, a dependência de apenas alguns membros-chave da gestão, bem como os fatores discutidos na seção intitulada "Fatores de Risco" no Formulário de Informação Anual mais recente arquivado junto provincial canadense autoridades reguladoras de valores mobiliários e outros documentos oficiais que são postadas no SEDAR em www.sedar.com . A menos que exigido por lei, Colossus não assume nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas se as circunstâncias ou as estimativas da gerência ou opiniões devem mudar. O leitor é alertado para não depositar confiança indevida em declarações prospectivas. 
Fonte: Colossus Minerals.inc

Nenhum comentário:

Postar um comentário