quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SPCDM TERCERIZA SERVIÇOS COM VISTAS AO INICIO DA PRODUÇÃO

Publicado em 03/12/2011

SPCDMPara reestruturar seu quadro de funcionários a Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral - SPCDM, resultado da sociedade entre a Colossus e a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), realiza demissões hoje, 3 de novembro de 2011, por conta da terceirização de alguns serviços.
De acordo com a nota divulgada pela parceria Coomigasp /Colossus, a reestruturação em seu quadro de funcionários marca uma nova etapa em sua trajetória, caracterizada pelo foco total em preparar as instalações para o início da operação do Projeto Serra Pelada. De acordo com a nota a SPCDM continuará sendo uma importante empregadora na região, assim como as empresas que lhe prestam serviços e podem ser os novos empregadores dos profissionais disponíveis. Para os especialistas na área de gestão administrativa a terceirização ou outsourcing é uma prática que visa à redução de custo e o aumento da qualidade. Pode ser usada em larga escala por grandes corporações e, observada principalmente em empresas de telecomunicações, mineração, indústrias etc. A mineradora Vale, por exemplo, mantém contratos de terceirização com quatro empresas da área da construção civil para  desenvolver o seu projeto Serra Leste e Cristalino no município de Curionópolis. Especialistas afirmam ainda que pequenas e médias empresas também podem se beneficiar muito com essa prática, uma vez que elimina burocracias internas com as atividades-meio.  Sendo assim, todos ganham, a começar pelo próprio município de Curionópolis que terá aumento de sua arrecadação de impostos, visto que muitas dessas empresas terceirizadas poderão criar vagas de trabalho com a prestação de serviços disponibilizando mão de obra. Uma das exigências da SPCDM juntos as empresas que serão contratadas para obras de construção é a de recrutar mão de obra local capacitada. A mineradora também programará uma eficaz fiscalização sob a gestão da mão-de-obra terceirizada. As medidas tomadas pela SPCDM conta com o apoio das lideranças garimpeiras.Por outro lado a Coomigasp seguirá pelo mesmo caminho da terceirização de alguns de seus setores da gestão administrativa.
CHUVAS QUE ATRAPALHAM
raimundinhoAs  chuvas que caíram no ultimo final de semana em Curionópolis impediram que a empresa Colossus concluísse o levantamento aerofotográfico da área de 623 hectares que compõe o velho garimpo da Cutia pertencente a Coomic. A aerofotogrametria são imagens tomadas a bordo de aeronaves apropriadas, de forma a se obter uma visão ortogonal (vertical a 90o) do assunto. As imagens são tomadas de forma seqüenciada até se obter uma completa cobertura da área definida. Por serem tomadas a 90o, e com recobrimento, permitem a extração de informações planimétricas, altimétricas, geográficas, cadastrais e ambientais da área recoberta. De acordo com informações prestadas pelo presidente Raimundo Lopes (foto)  que acompanha os trabalhos de levantamentos aerofotográficos , todo o material será enviado ao Canadá na próxima terça-feira. O presidente da Coomic  espera que por toda a próxima semana ele já tenha o start da Colossus para convocar a grande assembléia geral que aprovará  contrato de parceria com o grupo canadense.

Ascom:/ Agasp/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário