segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GARIMPEIROS VISITAM TÚNEL DA MINA DE SERRA PELADA E SE PREPARAM PARA INICIAR A PRODUÇÃO MINERAL
Em mais uma visita ao túnel que está em ritmo acelerado, com a sua extensão atingindo já mais de 580 metros, e, a profundidade com 79,50 metros. Na última visita feita ao interior da mina, representantes das diversas regiões onde se encontram organizados os garimpeiros, puderam verificar o desenvolvimento no processo da escavação do túnel que possibilitará a produção do minério do maior garimpo à céu aberto do mundo, o que não passará de março de 2012 o início dos trabalhos de produção.
“ É uma coisa fantástica, ver o quanto sofremos aqui neste garimpo e hoje tudo mecanizado e a certeza que sairá ouro daqui de forma segura e que não causará mortes em alta escala como nos anos que trabalhamos manualmente aqui “, afirma um garimpeiro, conhecido como Bola 7, que estava acompanhando a visita ao túnel.

PRODUÇÃO MINERAL – Gessé Simão presidente da COOMIGASP afirma que de acordo com o cronograma de escavação do túnel, a previsão para iniciar a produção mineral deverá manter-se no acordado anteriormente previsto no contrato, para março de 2012. “ A euforia é gigantesca no meio de meus irmãos garimpeiros, afinal, são tantos anos de espera, mas nunca estivemos tão perto e seguros dos passos firmes que já demos e onde iremos chegar, portanto, não tenham dúvidas de que tudo que está sendo preparado e que já foi amplamente divulgado, nada mudará nossos planos “, conclui Gessé.














PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO E ACESSO AS AÇÕES -  A COOMIGASP já contratou uma consultoria técnica para administrar todo o processo de distribuição dos rendimentos para cada porcentagem adquirida pelos garimpeiros, sócios da Serra Pelada. Além de coordenar o processo de distribuição equivalente a porcentagem de cada um, nos próximos meses, o responsável pela consultoria irá  a cada delegacia regional orientar cada garimpeiro de como se dará o processo.
Para o delegado regional de Imperatriz, Francisco Furtado, este trabalho de conscientização será imprescindível para dirimir as dúvidas de cada garimpeiro terá a oportunidade de perguntar pessoalmente para o técnico capacitado e esclarecer todo o processo de como se vai dar o acesso aos recursos oriundos das ações. “ É mais uma medida acertada do nosso presidente Gessé, uma vez que se aproxima o grande momento em que todo o garimpeiro sonhou, de como cada um terá que fazer para obter o seu benefício “, afirma Furtado.

Fonte: Expresso Brasil Notícias / FREDDIGASP – 07/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário