terça-feira, 6 de setembro de 2011

PAULO FAGUNDES destaca apoio de JATENE ao projeto e elogia GESSÉ pela união dos garimpeiros

O presidente da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral, Paulo Fagundes, destacou como “muito positivo” as ações do governo paraense ao anunciar total apoio ao projeto de desenvolvimento mineral da nova mina de Serra Pelada, fato ocorrido durante a visita do governador Jatene à cidade de Marabá, na quarta feira passada.
Paulo Fagundes também elogiou o trabalho do presidente da Coomigasp, Gessé Simão de Melo, e classificou de grande importância a união  da categoria garimpeira defendida por suas lideranças e entidades como a Agasp Brasil em torno do projeto. “ Não tenho nenhuma dúvida de que essa parceria, através desse sentimento de união, é de fundamental importância para a implantação definitiva da mina de Serra Pelada e para que possamos iniciar a sua produção o mais rápido possível “, disse Fagundes ao se encontrar, no final da tarde de ontem, com o presidente da Coomigasp, Gessé Simão, com o chefe da assessoria jurídica da cooperativa, Jairo Leite, e com o presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte.
O novo Chief Operating Officer da mina de Serra Pelada disse que aos poucos a SPCDM vai ocupando o seu espaço e se materializando como uma empresa forte, fruto da união da Coomigasp e da Colossus. Paulo Fagundes prometeu detalhada explicações aos presidente Gessé e Toni Duarte, da Coomigasp e Agasp Brasil, respectivamente, sobre o novo centro de treinamento e capacitação profissional da empresa de onde sairão trabalhadores preparados profissionalmente a ocuparem os postos de trabalho oferecidos pela SPCDM e pelo alvissareiro mercado de trabalho que se instala em Curionópolis.
“ Essa ação funciona como um dos mais importantes projetos de contrapartida social que o empreendimento tocado pela SPCDM colocará à disposição de Curionópolis, e, em especial, da comunidade de Serra Pelada “, destacou Fagundes.
Ele elogiou Gessé Simão pela sua determinação em contratar um profissional especializado na área de gestão, que irá certamente imprimir na cooperativa um novo ritmo de gestão administrativa capaz de modernizá-la e colocá-la no parâmetro de uma grande empresa.

Fonte: Jornal “ O Progresso “ / FREDDIGASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário