sábado, 25 de dezembro de 2010

Novas Medidas

GESSE TRAÇA AGENDA POSITIVA DA COOMIGASP PARA O PROXIMO ANO


O presidente da Coomigasp Gesse Simão vai encerrar o ano  com uma pauta positiva para ser desencadeada  já no primeiro semestre de 2011 com dois importantes temas a serem apreciados por assembléias  que serão convocadas neste período. Uma das primeiras ações e de maior relevância da sociedade garimpeira acontecerá em março mediante convocação da primeira assembléia geral do ano a qual irá determinar as tomadas de medidas que a  diretoria  terá que tomar em relação ao resultado do processo de auditoria do cartório da Coomigasp, trabalho que se inicia a partir do próximo dia 11 de janeiro.

A partir do próximo dia 11 a empresa Dimensão Contabilidade e Auditoria irá se passar para dentro do cartório da Coomigasp e terá como linha auxiliar a assessoria jurídica da cooperativa. O objetivo e colocar o cartório em ordem e saber quem são e quantos são os sócios da cooperativa. A ultima assembléia geral extraordinária convocada por Gesse Simão no mês de outubro passado, dos 45 mil sócios inscritos apenas 5.925 sócios estavam quites com as suas obrigações estatutárias. 
 No grande universo dos devedores muita gente está acima dos seis meses de inadimplência. A partir  do dia 11 de janeiro os que estiverem devendo de seis meses a três anos terão suas matriculas suspensas por todo o período da auditoria que só acaba em março com o relatório devidamente concluído.

Quem irá determinar qual é o prazo para que esses sócios que tiveram as suas matriculas suspensas voltarem a se regularizar  é a assembléia geral de março. A expectativa de Gesse Simão é de que os sócios  inadimplentes corram para acertar suas anuidades. Ele afirmou  que decidiu agir dessa forma por ser uma exigência estatutária e porque já é uma determinação aprovada por assembléia  em dezembro de 2009. De lá para cá já se passou um ano  e apenas cinco mil dos 45 mil sócios resolveram  ficar em dias com a cooperativa.

Muitos batem o pé e diz que só irão pagar suas anuidades quando começar a produção. Pode perder tudo quem pensar assim. Para dar mais uma chance aos devedores o presidente da Coomigasp resolveu mudar o inicio dos trabalhos de auditagem  que seria para começar nesta segunda-feira, dia 20,  para iniciar em 11 de janeiro do próximo ano.  Quem  estiver na margem dos seis meses para cima de inadimplência  tem ainda a chance  de se regularizar  até essa data. Quem irá determinar se haverá novo prazo  de 30, 60 ou 90 dias  será a  assembléia geral de março.

Postado por: FREDDIGASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário