O presidente da Coomigasp Gesse Simão vai encerrar o ano com uma pauta positiva para ser desencadeada já no primeiro semestre de 2011 com dois importantes temas a serem apreciados por assembléias que serão convocadas neste período. Uma das primeiras ações e de maior relevância da sociedade garimpeira acontecerá em março mediante convocação da primeira assembléia geral do ano a qual irá determinar as tomadas de medidas que a diretoria terá que tomar em relação ao resultado do processo de auditoria do cartório da Coomigasp, trabalho que se inicia a partir do próximo dia 11 de janeiro.
A partir do próximo dia11 a empresa Dimensão Contabilidade e Auditoria irá se passar para dentro do cartório da Coomigasp e terá como linha auxiliar a assessoria jurídica da cooperativa. O objetivo e colocar o cartório em ordem e saber quem são e quantos são os sócios da cooperativa. A ultima assembléia geral extraordinária convocada por Gesse Simão no mês de outubro passado, dos 45 mil sócios inscritos apenas 5.925 sócios estavam quites com as suas obrigações estatutárias.
A partir do próximo dia

Quem irá determinar qual é o prazo para que esses sócios que tiveram as suas matriculas suspensas voltarem a se regularizar é a assembléia geral de março. A expectativa de Gesse Simão é de que os sócios inadimplentes corram para acertar suas anuidades. Ele afirmou que decidiu agir dessa forma por ser uma exigência estatutária e porque já é uma determinação aprovada por assembléia em dezembro de 2009. De lá para cá já se passou um ano e apenas cinco mil dos 45 mil sócios resolveram ficar em dias com a cooperativa.
Muitos batem o pé e diz que só irão pagar suas anuidades quando começar a produção. Pode perder tudo quem pensar assim. Para dar mais uma chance aos devedores o presidente da Coomigasp resolveu mudar o inicio dos trabalhos de auditagem que seria para começar nesta segunda-feira, dia 20, para iniciar em 11 de janeiro do próximo ano. Quem estiver na margem dos seis meses para cima de inadimplência tem ainda a chance de se regularizar até essa data. Quem irá determinar se haverá novo prazo de 30, 60 ou 90 dias será a assembléia geral de março.
Postado por: FREDDIGASP
Nenhum comentário:
Postar um comentário