sexta-feira, 12 de julho de 2013




A Diretoria eleita em 29 de janeiro de 2012 e reintegrada nos cargos no dia 03 de julho de 2013 através do “AUTO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE” despachado pela Justiça de Curionópolis-Pa, a diretoria empossada já está trabalhando e tomando decisões internas, muitas ações estão sendo feitas,  a diretoria administrativa juntamente com os delegados que formam o Conselho Deliberativo desde a posse vem trabalhando em prol do garimpeiro.
A reunião de ontem em Curionópolis foi produtiva e a maior preocupação do Conselho Deliberativo é justamente com a produção que está prestes a iniciar. Foram tomadas decisões importantíssimas por serem estratégicas não podemos informar no momento, uma delas foi a abertura das delegacias em todo Brasil conforme a Portaria 015/2013, as mesmas funcionarão com o Programa de Arrecadação On-line conforme o Termo de Ajustamento de Conduta-TAC.
Garimpeiros de toda parte do Brasil já estão procurando as delegacias para confirmarem os pagamentos feitos com a “diretoria de araque” e não consta nenhum registro de pagamentos de mensalidades no verdadeiro programa de arrecadação de mensalidades da Coomigasp.
As mensalidades pagas para a diretoria que se dizia estarem no poder, ao fazer a quitação de mensalidades usou de má fé fazendo as quitações, é público e notório que todos eles sabiam do novo Programa de Arrecadação e que a Cooperativa não tinha nem um contrato com o Operador do Programa usado para tais quitações por ser defasado e cumprindo uma determinação do MP-Ministério Público do Estado do Pará na pessoa do Promotor de Justiça Dr° Helio Rubens.
Os garimpeiros que procuraram as delegacias e não encontraram as mensalidades quitadas saem furiosos das sedes da delegacias e dizem que foram enganados pelo Vitor Albarado e Airton Portilho e os mesmos vão ter que restituir todo o dinheiro arrecadado.
A insatisfação é grande por parte dos garimpeiros, segundo alguns garimpeiros a justiça tem que tomar uma medida o mais rápido possível antes do estrago ser  maior, o programa utilizado na casa onde mora os diretores afastado continua recebendo as mensalidades.
Os Diretores e Delegados em reunião realizada ontem, já tomou algumas providencias junto ao judiciário e a qualquer momento a BUSCA e APREENSÃO dos documentos retirados totalmente de forma inescrupulosa voltará para o lugar de origem que é a SEDE da COOPERATIVA  e não para uma casa particular.
O outro grupo DESMANTELADO e FURIOSO com as decisões da justiça que nunca foi a favor dos desmandos realizados por eles só pensa em condenar a Empresa Colossus, invadir o canteiro de obras, paralisar os trabalhos realizados dentro e fora do túnel.
Como podem ser tão mesquinhos e egoístas e só pensam em ter cargos e salários de Diretores e através de mentiras querem o poder a todo custo. A maioria dos garimpeiros já descobriu que a luta por eles realizadas não condiz com a verdade a não ser os malditos cargos de uma cooperativa cobiçados até por quem não é garimpeiro. Como pode pensar no verdadeiro garimpeiro se a pretensão é: INVADIR O CANTEIRO DE OBRAS, PARALISAR OS TRABALHOS, DESFAZER O CONTRATO DE PARCERIA, sendo que a única fonte de renda para sanar os problemas de todos garimpeiros é a Produção da Mina.
Todos se lembram daquela invasão da COOMIGASP no inicio da implantação do projeto onde paralisou por alguns meses e que refletiu na Empresa Colossus atrasando quase sete (7) meses o reinicio das obras, e com isso quem toma prejuízo somos nós garimpeiros por atos insano e soberbo e de pessoas que não enxergam um palmo além do nariz. Já deveríamos estar recebendo os recursos provenientes da PRODUÇÃO tão esperada há quase trinta anos se não tivesse em nosso meio a banda podre no meio dos garimpeiros.
A bandeira de luta deles é PERSEGUIR A COLOSSUS não imaginando eles que isso prejudica diretamente o garimpeiro.
Eles nunca conseguiram provar que esteve reunidos com a Colossus ou fez algum encaminhamento que revelassem o interesse ou qualquer atitude em defesa da classe garimpeira. Faz reunião com todos, de Curionópolis a Marabá, Marabá a Belém , Belém a Brasília e não traz nenhum resultado se tem não divulga e os valores arrecadados na ASSEMBLEIA  e na SEDE DELES está indo para o ralo.
A desordem feita por eles está feita, quem quiser receber o que pagou de mensalidades procure-os mais rápido possível enquanto ainda se encontram em Curionópolis.
Para terem seriedade e honestidade jamais poderiam fazer o que estão fazendo, enganando os pobres garimpeiros com uma simples mensalidades de cinco reais, imaginam se estiverem no poder no auge da produção, o que fariam? Se conseguem enganar centenas de garimpeiros por um simples valor, imaginem por milhões que poderão entrar nas contas ainda neste inicio do segundo semestre.

Fonte: Portal do Garimpeiro/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário