sexta-feira, 16 de março de 2012

Diretoria de produção faz um breve balanço do processo de sondagem dos 100ha em 5 anos

 
Faltando pouco mais de um ano para se dar inicio a produção do Projeto Nova Serra Pelada, o ex-diretor de produção da Coomigasp José Raimundo, fez uma avaliação de sua gestão e de todo o processo de sondagem na área dos 100ha e 700ha. O processo que teve inicio em 2007, quando a Coomigasp foi autorizada a pesquisar uma área de 100 através do alvara de pesquisa n. 1485, de 28/02/2007, juntamente com sua parceira, Colossus Minerals, chegaram a fazer 22 furos de 2007 a 2008, totalizando  5.900 metros.
“No inicio da minha gestão isso em 2009, ate o termino dela agora em 2012, realizamos 121 furos na área dos 100 hectares e 71 furos na área dos 700 hectares, totalizando 16126 metros e 4008 caixas de testemunhos”, disse José Raimundo que ressaltou ainda: “No geral, com a vinda dos dados da outra gestão nós chegamos a 50530 metros de perfuração, 11587 caixas de testemunhos, e; isso representa um grande avanço, algo que nunca imaginamos, pois com a tecnologia empregada neste tipo de trabalho, realizamos furos de ate 550 metros de profundidade”.
O ex-diretor informou ainda, que todos os materiais coletado são condicionados em caixas, embalados com sacos plásticos e guardados em um galpão livres de contaminação ate o serem levados para o laboratório, garantindo a integridade dos testemunhos.

TRANSIÇÃO
Na eminência do processo de produção industrializada da mina, a pasta de Diretor de Produção requer uma atenção especial, levando em consideração a total responsabilidade de uma jazida de proporções milionária, e não se eximindo dessa responsabilidade o novo diretor de produção, José Ribamar que foi eleito em janeiro deste ano, já arregaçou as mangas e está pondo em prática um novo modelo de gestão de sua função, no entanto, dando continuidade ao método já empregado por José Raimundo, “Apesar das poucas condições que José Raimundo tinha para desempenhar sua função, acredito que ele tenha feito mais do que poderia fazer, pois a responsabilidade e muito grande”, disse Zé Ribamar.
Dados do processo de escavação do túnel até o inicio de marco de 2012:
Total de metros perfurados de galeria é de 873,87 e 127,42 metros de profundidade
Para Valdér Falcão diretor administrativo da Coomigasp, os trabalhos vêm avançando dentro do previsto, “Na época da nossa gestão avançamos muito, poderíamos ter avançado mais, se não fosse alguns imprevistos, mas foi na gestão de Gessé Simão, ele conseguiu recuperar o tempo perdido, e os trabalhos puderam fluir dentro do previsto”, disse Valdér Falcão.
Valdér ainda ressaltou a importante parceria com a Colossus, deixando bem claro que foi uma parceria muito positiva e que vem rendendo frutos. “Eu admiro muito o trabalho da Colossus, sempre a respeitei, essa é uma aliança positiva e servirá de modelo para outros projetos de desenvolvimento e o garimpeiro é ciente disso”.
Valdér ainda alertou toda a massa garimpeira, onde ele pede para que os garimpeiros não ouçam fofocas e que fiquem tranquilos, pois estarão sempre bem informados e atualizados de tudo que ocorrer. “Não vamos ouvir conversas fiadas, conversas de fora. Estaremos levando informações para o garimpeiro sempre atualizadas.”, alertou Valdér Falcão.

 por Ascom: Coomigasp/Freddigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário