quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FICA LIGADO: PRAZO PARA OS INADIMPLENTES DA COOMIGASP TERMINA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Termina na próxima terça-feira, dia 11, o prazo para que os inadimplentes com a Coomigasp acertem suas contas com a cooperativa que dará inicio a partir desta data, o processo de auditoria para o fechamento do quadro social, conforme anunciado no inicio do mês passado pelo presidente da Coomigasp, Gesse Simão de Melo. A partir dessa data de acordo com os critérios que serão adotados pela Coomigasp apenas os sócios com menos de seis meses de atrasos com as suas obrigações estatutárias poderão quitar as suas dividas.

A partir  do dia 11 de janeiro os que estiverem devendo de seis meses a três anos terão suas matriculas suspensas por todo o período da auditoria que só acaba em março com o relatório devidamente concluído. É a sociedade quem irá decidir o que fazer com os inadimplentes que ficar com as suas matriculas suspensas se terão mais prazos ou não. A empresa Dimensão Contabilidade e Auditoria irá se passar para dentro do cartório da Coomigasp e terá como linha auxiliar a assessoria jurídica da cooperativa. O objetivo é colocar o cartório em ordem e saber quem é e quantos são os sócios da cooperativa. A ultima assembléia geral extraordinária convocada no mês de outubro passado, dos 45 mil sócios inscritos apenas 5.925 sócios estavam quites com as suas obrigações estatutárias.

NÃO  É POR FALTA DE AVISO

Quando o presidente da Coomigasp, Gesse Simão tomou a iniciativa de contratar uma empresa no inicio do mês passado, para fazer uma auditoria no cartório da cooperativa e fechar o quadro de sócios, fez isso cumprindo uma antiga determinação da assembléia geral ocorrida em dezembro de 2009. Naquela época, ficou estabelecido que até março de 2010, o cartório da cooperativa seria auditado e o quadro de sócios seria fechado. Apesar dessa determinação a Coomigasp  deu um ano inteiro de prazo para que os sócios  inadimplentes ou com  outras pendências pudesse regularizar as suas situações. Gesse até que foi duramente cobrado por isso..Agora esse prazo termina na próxima terça-feira. Gesse não tem outra saída senão cumprir o Estatuto e a determinação da sociedade que vota e que está quite com as suas obrigações estatutárias. O presidente até o ultimo instante fez o que é certo e com responsabilidade administrativa. Deu chance a todos e até demais para os que batem o pé e insistem em  não  pagar as suas anuidades. Depois do dia 11 muitos devedores acima de seis meses já terão as suas matriculas temporariamente suspensas. As Delegacias da Coomigasp bem como a sua tesouraria estarão proibidas de receber anuidades dos que estão enquadrados pela regra. Uma Portaria neste sentido será publicada pela Diretoria da Coomigasp. Depois disso, somente a assembléia geral de março é quem vai dizer como a Coomigasp irá proceder  com os irregulares.

AMASP VAI COMANDAR O REFEITORIO DA MINA

O refeitório do canteiro de obras da construção da mina de Serra Pelada com capacidade de atender 800 refeições por dia  nesta primeira fase dos trabalhos será inaugurado ainda este mês. Conforme informações do engenheiro de minas, Luis Carlos Celaro, o  refeitório será totalmente equipado com fogões industriais, reservatório de água, refrigeradores e um açougue próprio, alem de toda estrutura necessária obedecendo aos padrões exigidos pela vigilância sanitária.Outra iniciativa da parceria Coomigasp e Colossus, segundo Celaro, foi repassar todo o fornecimento das refeições para a Associação de Mulheres de Serra Pelada – AMASP. Rosilene Freitas Viana, presidente da AMASP, disse que essa prestação de serviço que visa preparar toda alimentação para os operários da mina de Serra Pelada, vai garantir emprego e renda para inúmeras mulheres que há anos esperam por uma oportunidade de trabalho. Inicialmente serão 45 mulheres contratadas para prestarem serviços no refeitório.

A seleção das associadas ficará por conta da presidente Rosilene Freitas que usará o critério do rodízio nas contratações a fim de que todas tenham oportunidade. Para que isso ocorra as candidatas devem atender ao perfil exigido pela parceria. “A mão-de-obra local é muito boa, o povo de Serra Pelada é trabalhador e esforçado, por isso estamos dando incentivo nas contratações e iremos ajudar com treinamento para que se torne também uma mão-de-obra qualificada”, afirmou Luiz Carlos Celaro, diretor de implantação da mina de Serra Pelada.
Fonte: FREDDIGASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário