sábado, 29 de junho de 2013

INVASORES DESOCUPAM PRÉDIO E DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO 


VANDALISMO
Os invasores que ocuparam o prédio da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada-COOMIGASP, desocuparam nesta quinta feira, deixando um rastro de destruição como mostra a foto acima, os mesmos carregaram toda a documentação dos garimpeiros, as informações sobre o local onde se encontra a documentação ainda é incerto. O Sr° José Ribamar Diretor  de Produção fez um Boletim de Ocorrência-BO nesta sexta feira, narrando fatos dos últimos acontecimentos em Curionópolis. A Justiça está providenciando todos os meios e terminando os detalhes para a Reintegração nas dependências da Cooperativa.
NOVA SEDE DA COOMIGASP (Av: Maranhão, 33,Centro/Curionópolis).
coomigasp 02
Os fora da Lei tentam de todas as formas enganar alguns garimpeiros que ainda não enxergou e nem entendeu o quanto esses quadrilheiros estão nos prejudicando, mentindo e distorcendo as versões dos fatos.
O que passa mesmo na cabeça oca desses lideres é o desespero, vendo o barco afundar e insiste em continuar mentindo aos pobres e sofridos garimpeiros.
O nosso Estatuto Social no Art. 58 diz: O Conselho de Administração, composto pelos Diretores Administrativos e pelos Vogais, reger-se-á pelas seguintes normas: Paragrafo XVII – Transigir, contrair empréstimos, alienar e onerar bens móveis e imóveis, ceder direitos e créditos da sociedade, somente com expressa AUTORIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL. 
Art. 60 diz: Ao Presidente da Sociedade incumbe e compete, primordialmente, praticar, difundir, e implementar a doutrina cooperativista, fomentando a unidade, o desenvolvimento de liderança autenticas e o interesse participativo do quadro social e funcional. Além das disposições previstas no presente Estatuto, compete-lhe:
d) ASSINAR, com outro diretor da área de interesse, CONTRATOS, escrituras e quaisquer outros documentos que possam onerar bens e direitos da sociedade, mediante aprovação em ASSEMBLEIA GERAL.

FATOS QUE NÃO PRECISAM SER EXPLICADOS.

Olha o que diz a Desembargadora em sua Decisão;

1- Observo ainda que os agravados não encontram-se LEGITIMADOS PELA Assembleia Geral nos cargos do Conselho Fiscal, já que conforme consta da própria ata assinada, à  participação dos mesmos ocorreu de forma precária, condicionando-se sua validade a decisão da Comissão Eleitoral, a qual se reuniu e decidiu manter o indeferimento da chapa nº: 03, já que a mesma não cumpriu os requisitos do estatuto.
2- Assim considerando os fatos narrados no presente recurso, bem como a documentação que instruem, os quais comprovam a existência dos requisitos do Art 527, III, do CPC, mantenho minha decisão de fls.176/179, onde atribui EFEITO SUSPENSIVO ATIVO a decisão de primeiro grau, determinando a REINTEGRAÇÃO dos agravantes “NAS DEPENDÊNCIAS DA COOPERATIVA” no cargo para qual foram eleitos e indefiro a desistência do agravo de instrumento.
Senhores garimpeiros de todo Brasil as mentiras e falta de competência e destreza é tão grande que não conseguem entender uma DECISÃO JUDICIAL.
O Conselho Fiscal Irregular incentivou uma invasão nas DEPENDÊNCIAS DA COOPERATIVA criaram uma COMISSÃO FAJUTA e afastaram o Valder sem critérios algum, os mesmos não encontravam-se LEGITIMADOS NO CARGO e não tinham poder nem pra fiscalizar, todos as decisões tomadas através deles, foram automaticamente desfeitas.
A Cooperativa não é a dependência física de um prédio e sim, tudo que pertence aos associados, moveis e imóveis, veículos, documentação, equipamentos de informáticas, filmadoras, maquinas fotográficas, maquinas para confecções de carteiras e outros, o mais importante são os dados cadastrais dos associados. A DECISÃO DIZ: determinando a REINTEGRAÇÃO dos agravantes “NAS DEPENDÊNCIAS DA COOPERATIVA” no cargo para qual foram eleitos e indefiro a desistência do agravo de instrumento.
Esteja onde estiver, pode estar na casa do CHAPÉU, não deixa de ser dependências da Cooperativa. Ex: uma delegacia é uma dependência da cooperativa, poderá funcionar na casa do REPRESENTANTE ou da MÃE JOANA não deixa de ser uma extensão da Cooperativa.
A Portaria 001, de 17 de junho de 2013, todos sabem que foi feita agora e com a data retroativa, mesmo assim não cola, o Estatuto é muito claro teria que passar por uma Assembleia Geral Art. 60/d. São incompetentes até para redigir uma portaria, erros grotescos:

OLHA OS CONSIDERANDOS PUBLICADOS NA PORTARIA DE “VITOR ALBARADO”.

considerandos


NA MESMA PORTARIA, ABAIXO, OLHA O QUE DIZ:
cONSIDERANDO 01

coomigasp 06
coomigasp 01
Mesmo com todos os CONSIDERANDO diz ele: “permanecerá o endereço anterior com algumas atividades”. Dá pra entender essa bagunça.
DIZ A PORTARIA: “CONSIDERANDO o elevado número de meses em atraso do contrato de aluguel”;
Onde está mesmo os pagamentos das mensalidades pagas pelos sócios durante este tempo? O que fizeram? E você garimpeiro o que acha? Será que não deu para pagar no mínimo os três meses que ocuparam? Houvemá gestão do dinheiro arrecadado? Pra quê aquele helicóptero no dia da assembleia?
Esteja onde estiver, pode estar na casa do CHAPÉU, não deixa de ser dependências da Cooperativa. Ex: uma delegacia é uma dependência da cooperativa, poderá funcionar na casa do REPRESENTANTE ou da MÃE JOANA não deixa de ser uma extensão da Cooperativa.
Fonte: Portal do Garimpeiro/Freddigasp

QUADRILHA É EXPULSA PELA JUSTIÇA DO PARÁ.  


Basta
Diretoria Vitor 01
A quadrilha eleita na ultima Assembleia dia 16 de junho de 2013 de forma totalmente alheia ao Estatuto do Garimpeiro e não cumprindo desde o registro da chapa que foi logo impugnada pela COMISSAÕ ELEITORAL, não se sustentaram no poder.
 A comissão eleitoral composta pelos garimpeiros Senhores: SERAFIN MEDEIROS MELO, RENATO DE PINHO, JOSÉ RIBAMAR SILVA,  RICARDO VIANA DE OLIVEIRA E JOSÉ SOBRINHO DA SILVA cumprindo seu papel estatutário,  chegaram a ser ameaçados de morte pelo também quadrilheiro AMARILDO GONÇALVES e seus comparsas,  mais tudo isso tendo como mentor  intelectual o mais sagaz de todos TONY DUARTE.
A JUSTIÇA com toda seriedade e cumprindo o seu papel na pessoa da Desembargadora Drª MARNEIDE MERABET dando em sua decisão a “REINTEGRAÇÃO DE POSSE” imediata à diretoria da COOMIGASP composta por: VALDEMAR PEREIRA FALCÃO, MARCOS ANTONIO R. PRADO, PEDRO GOMES DOS SANTOS E JOSÉ RIBAMAR LIMA SILVA.
Os mesmos estão aguardando a qualquer momento o “Oficial de Justiça” para ser cumprida a determinação da Juíza Drª ADRIANA KARLA DINIZ da Comarca de Curionópolis que já oficializou os mesmos e os tramites legais para fazer a segurança já foram tomados.
É tenso o clima neste momento, haja visto que garimpeiros de todo Brasil estão ligando de todas as partes preocupados com o que foi levado do prédio da COOMIGASP pelos irresponsáveis, que invadiram e convocaram uma assembleia totalmente fora do Estatuto da Cooperativa e todos os vândalos serão responsabilizados Judicialmente e Estatutariamente.
Os desvios de contribuições de mensalidades dos associados, documentos, assim como todos equipamentos de informática da cooperativa todos serão penalizados pelo Estatuto e a sociedade.
Todos estão fora por DECISÃO JUDICIAL até mesmo o Conselho Fiscal eleito de forma irregular.
Os verdadeiros garimpeiros estão comemorando por este Brasil afora e telefones não para de tocar, parabenizando aos verdadeiros representantes da maior cooperativa do mundo. Todas as Delegacias estarão funcionando a partir dessa semana, assim que se reunirem o Conselho Deliberativo, reunião que já está marcada.
Fonte: Portal do Garimpeiro/Freddigasp

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A COOPERATIVA DOS GARIMPEIROS DE SERRA PELADA-COOMIGASP, FOI SAQUEADA AGORA PELA MANHÃ.

         Tudo aquilo que estamos falando a meses está se cumprindo, os vândalos  que estavam dentro da sede da Cooperativa  não queriam nada mais, nada menos que dificultar e atrapalhar todo um processo de estruturação administrativa que estava em andamento na maior entidade do Brasil. Os verdadeiros garimpeiros que são mais de 35.000 (Trinta e Cinco Mil), estão ainda esperando pela Juíza da Comarca de Curionópolis Drª Adriana karla Diniz Gomes da Costa,  cumprir a determinação da Desembargadora Drª Marneide Merabet e isso vem causando uma indignação na maioria absoluta dos verdadeiros garimpeiros e não de minoria de vândalos, que nunca passou de 1.500 a 2.000 pessoas e entre os mesmos carteiras amarelas e outros que nem garimpeiros são.
Com certeza os Diretores da cooperativa estão aguardando como sempre aguardou a decisão da justiça, jamais convidaram ou convocaram os garimpeiros para retomar a Cooperativa, e todos sabem, se fosse para partir por esse caminho a cooperativa já teria sido retomada, basta um grito dos REPRESENTANTES e DELEGADOS para o povo se ajuntar.  A Justiça de Curionópolis está simplesmente, fazendo com que as partes se confrontam e pior possa acontecer.
Continuamos no aguardo da Excelentíssima  Juíza Drª Adriana karla Diniz Gomes da Costa, à autorizar o Oficial de Justiça e Policiamento que achar necessário.
A SEDE DA COOPERATIVA foi SAQUEADA  e tudo que lá tinha foram levados pelos vândalos; e agora? Você que contribuiu com essa safadeza e dilapidação do nosso patrimônio faça uma REFLEXÃO. Segundo informações levaram toda documentação incluindo principalmente o CARTÓRIO que contem dados e contratos de todos os ASSOCIADOS e não ASSOCIADOS.
 
Fonte: Portal do Garimpeiro/Freddigasp

DECISÕES E DESPACHOS, JUÍZA DE CURIONÓPOLIS-PARÁ.

segunda-feira, 24 de junho de 2013


JUSTIÇA TOMA DECISÃO A FAVOR DOS GARIMPEIROS.


PODER JUDICIÁRIO


TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ

CONSULTA DE PROCESSOS DO 2º GRAU - INTERNET
Nº Processo:
0001902-16.2013.8.14.0018

Data da
12/06/13 00:00


Para poder ver melhor o processo click no link abaixo será direcionado ao portal do TJ .PA e verá na integra o processo de reintegração de posse.

link: http://www.tjpa.jus.br/consultasProcessuais/2grau/gerarRelatorio.do?cdprocesso=201330152054

Fonte: Tj.PA







 Fotos do Projeto Serra Pelada -PA.
 






















sexta-feira, 21 de junho de 2013

JUSTIÇA TOMA DECISÃO A FAVOR DOS GARIMPEIROS.





































A qualquer momento mais  informações sobre a “REINTEGRAÇÃO DE POSSE” aos legítimos garimpeiros.
Fonte: Portal do Garimpeiro/Freddigasp

BATENDO NA MESMA TECLA, SÓ A DA VERDADE CONFIRA E CONFIRME.

CONFORME O QUE ANUNCIAMOS NA MATÉRIA ANTERIOR, A DE SEXTA FEIRA PRÓXIMA PASSADA,  QUE PUBLICARÍAMOS, A CÓPIA DA SENTENÇA DA DESEMBARGADORA DO (T.J.E-PA), MARNEIDE TRINDADE PEREIRA MERABET, EM CUJO ATO DECISIVO TORNOU NULA E SEM NENHUM EFEITO, A ASSEMBLEIA ILEGALMENTE CONVOCADA, E INDEVIDAMENTE REALIZADA NESTE DOMINGO PASSADO, DIA 16/06/2013, E A ANTERIOR, DE 12/05/2013.  

_________________________________________________________________


Nós aqui do grupo (SERR-MIL), já avisamos por diversas vezes que, enquanto pelo menos a maioria dos garimpeiros não se conscientizar, de que precisam de uma vez por todas, deixar de dar ouvidos e acreditar naquele grupo de Tone Duarte, que é o da adepag e que nada mais são que um magote de arapongas enganadoras, nós todos estaremos pagando um altíssimo preço por isso, que é a perda de tempo e a demora de uma solução que seja conveniente a todos, pois com esse arrastado todo o melhor dessa história que é o ouro, está se indo embora, e esse é o jôgo do referido grupo de intrusos e impostores, que são mandados e comandados exatamente por quem é o maior responsável pelo sumiço do nosso precioso metal, e estão sendo pagos muito caro para fazerem exatamente isso, mentir muito e atrapalhar tudo, pois é enquanto ouvirem e se guiarem pelas falsas indicações do cântico das arapongas enganadoras, estarão errando o rumo certo, se perdendo cada vez mais e ficando cada vez mais longe do objetivo que realmente interessa a todos nós. Gente, se for pensar bem e avaliar direitinho, o prejuízo tem sido muito grande e poderá se tornar ainda maior para quem está seguindo esses falsários, enganadores e usurpadores, pois além das muitas viagens desgastantes física e financeiramente para muitos, ainda tem mais esse agravante dos pagamentos das mensalidades e anuidades não estarem sendo lançados no sistema onlyne oficial e atualizado da Coomigasp, e os pagantes continuarem inadimplentes com a entidade, como se não bastasse as outras mazelas que estão causando ao povo garimpeiro, tem mais essa pra acabar de lascar com os mais fracos de bolso e principalmente os cegos da visão de mentalidade, chúcros no raciocínio e silvícolas em seus mirrados entendimentos.


MAIS, É ASSIM MESMO, QUESTÃO DE GÔSTO NINGUÉM DISCUTE MUITO NÃO, POIS É COMO DIZ EM SUA FILOSOFIA CABÔCLA MAS, PORÉM MUITO REALISTA E ATÉ CIENTÍFICA, O NOSSO MUITO EXPERIENTE AMIGO, RAIMUNDO DE PERITORÓ-MA. FOTO.


IMG0054A.jpg

Nos diz metaforicamente o experiente e eksperte ancião Raimundo, representante de Peritoró-Ma, pinto que acompanha pato na lagôa, termina morrendo afogado, é o que tenho visto diz ele, durante todos estes mais de setenta longos anos de vida e experiencia que Deus me deu, eu tenho o ábito de observar as coisas da vida com muita atenção e fazendo comparações, tomar como exemplo de experiencia prática do dia a dia da vida, e afirmo a todos que ainda não vi um se quer se sair bem, chegar pelo menos cansado e vivo do outro lado, todos pintinhos que deixam de acompanhar a mãe rodeando o lago, e se aventuram vaidosamente atravessar pela água atrás dos patos, andam é longe de chegar do outro lado do lago, enquanto que, os que usam de prudencia, humildade e inteligencia acompanhando a mãe para rodear, além de chegarem vivos do outro lado, chegam também de papinhos cheios, pois mãe todos sabem como é, vai cuidando da defesa dos seus filhotes e catando coisinhas para eles comerem durante todo o percurso da trajetória de rodear o lago, enquanto que os aloprados pintinhos mais apressadinhos, aventureiros e vaidosos que entram na água atrás dos patos, além dos patos não se preocuparem de cuidar de alimenta-los, os coitadinhos como não tem o dom natural de saber nadar , assim sempre tem o triste fim que tem todos que se apressam de mais, se envaidecem e se aventuram a fazer atalhos, extrapolando os limites da prudencia e da normalidade. E finalmente vejam aqui abaixo, para vergonha deles isto é, se tivessem, do pessoal la do syte da mentira e da enganação, que enganaram o povo nos desmentindo sobre a sentença da Desembargadora, eis aqui na íntegra vejam, imprimam e esfreguem nas ventas deles, pra ver se alguns param de mentir e muitos outros param de cegamente acreditar em fantasias mentirosas, e tenho dito. 

Fonte: Serramil

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ATENÇÃO GARIMPEIROS

As mentiras divulgadas agora as 15:00 horas de hoje dia 20 de junho de 2013,  foram repudiadas pelo JUDICIAL paraense. O blog da ADEPAG  administrado por Tony Duarte vai pagar na justiça o seu preço ao divulgar inverdades a respeito da Justiça Paraense, onde usou o nome da Desembargadora Drª Marneide, fazendo citação de sua decisão dizendo o seguinte: abre aspas “DESEMBARGADORA Dª MARNEIDE TRINDADE MERABET VOLTA ATRÁS  E RETIRA A SUA DECISÃO DE REINTEGRAR OS PANGARÉS NO COMANDO DA COOMIGASP”.
Isso causou um constrangimento na JUSTIÇA PARAENSE e mandou que o mesmo retirasse do ar IMEDIATAMENTE A MATÉRIA MENTIROSA  relacionadas a seu trabalho sério que vem fazendo no Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
O povo Garimpeiro está insatisfeito com a justiça que não toma nenhuma providência a respeito desse cidadão chamado TONY DUARTE o qual vem fazendo um grande desmantelo dentro da sociedade  garimpeira.
O blog da ADEPAG  ultimamente vem trazendo somente a desunião da classe garimpeira, fazendo discórdia entre a sociedade e insultos são feitos a todos os instantes. A justiça fechou o site da AGASPBRASIL.COM,BR e não tendo o meio de divulgar suas atrocidades, falando mal das autoridades, colocando no corpo de um Promotor Público a cabeça de um cavalo e chamando a Juiza de Curionopolis Drª Aline Salgado de destrambelhada o mesmo não se conteve e criou o site da ADEPAG  e vem usando o mesmo como uma ferramenta diabólica contra a classe garimpeira.
Não sabemos como a noticia chegou aos ouvidos da DESEMBARGADORA, Adalto Batista Gomes que também é do PSDB, fez um grande desabafo ao  Dep. Federal Wandenkolk Gonçalves-PSDB/PA por telefone, a conversa foi um pouca tensa, mais o deputado deixou claro que se posicionará ao lado do garimpeiro em qualquer das hipóteses,  que não apoia o Tony Duarte pois nem garimpeiro ele é, na conversa foi feito a leitura da matéria  e ele ficou indignado.
Povo garimpeiro estamos aguardando a Juiza de Curionopólis  atender a  determinação de REINTEGRAÇÃO DE POSSE expedida pela Desembargadora Drª MARNEIDE TRINDADE PEREIRA MERABET que deve ser cumprida ainda amanhã, todos os tramites legais estão sendo tomados, para não causar nenhuma desavença entre os irmãos garimpeiros que vem sendo enganados por esses falsos lideres que irão pagar na justiça pelos seus feitos.
Os falsos diretores já começou a administrar os recursos que cairam em suas mãos muito mal, foram gastos  por quatro horas de voô  em HELICOPETERO  nada mais do que R$ 40.000,00 no dia da AGE. O mesmo foi fretado para transportar o Senhor Antonio Carvalho Duarte (Tony Duarte) de Parauapebas a Curionopolis,  A arrecadação de mensalidades dos garimpeiros, rendeu no dia R$ 130.000,00. e pior que não será reconhecida pela diretoria da Coomigasp, pois o programa usado na arrecadação, não tem os arquivos do novo programa da Cooperativa que é o On-Line.
Amanhã mais noticias sobre a REINTEGRAÇÃO DE POSSE.
Fonte: Portal do Garimpeiro/Freddigasp

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Colossus Minerals proporciona o desenvolvimento de atualização

2013/06/18
Toronto, Ontário - (Marketwired - 18 jun 2013 ) - Colossus Minerals Inc. (A "Companhia" ou "Colossus") (TSX: CSI) (OTCQX: COLUF) tem o prazer de oferecer uma atualização para o seu desenvolvimento 75% detida Serra Pelada ouro-platina-paládio Minas. Serra Pelada é uma joint venture entre a Colossus ea Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada ("COOMIGASP"), localizada no Estado do Pará, Brasil .
DESTAQUES
  • A Companhia continua no bom caminho para a produção inicial, no terceiro trimestre de 2013 a uma taxa de 250 toneladas por dia ("tpd"). Planejamento atual indica ramp-up para 1.000 tpd é viável até o final do primeiro trimestre de 2014. A atualização foto está incluído nesta versão.
  • A Companhia concluiu substancialmente seu programa de amostra global. Desenvolvimento adicional está em curso no Central zona mineralizada ("CMZ"), para fins de controle de qualidade e para continuar a construir um arsenal à frente de planta de processo de comissionamento. A empresa tem atualmente cerca de 2.500 toneladas de material sobre o funcionamento da mina ("ROM") pad incluindo mineralização menor halo de grau e material de CMZ. Os ensaios estão pendentes e reconciliação inicial de grau em curso.
  • O restante de junho e julho será focada em ampliar a escavação no volume deriva acesso amostra, a fim de construir uma superfície de 10 mil toneladas de estoques à frente do moinho de comissionamento no terceiro trimestre. Este estoque irá incluir material a granel-amostra que serão separados e processados ​​separadamente para testes de controle de qualidade. A empresa também espera para iniciar o desenvolvimento de um segundo desvio acesso ao CMZ até o final de junho.
  • Construção do projeto é atualmente de 85% completa. Ereção de aço estrutural é agora 55% completo. O moinho de bolas é no local e os três gravidade concentradores foram instalados. Comissionamento começará em julho a partir do britador primário e progredindo através de outras áreas operacionais individuais da planta de processo.
  • Outro desenvolvimento subterrâneo permanece na programação e continua a uma média de mais de três metros por dia. A unidade para o poço de ventilação permanece na programação.
  • Outro desenvolvimento da infraestrutura permanece na programação.
    • Comissionamento da casa de força é completa e esta facilidade está fornecendo 100% das necessidades de energia da Companhia.
    • A barragem de rejeitos é de aproximadamente 35% concluído e deverá estar pronto em conjunto com o início da fábrica de comissionamento.
    • O poço de ventilação foi colarinho e expansão está bastante avançada. A instalação de ventilação atualizado será concluída até o final do terceiro trimestre.
Claudio Mancuso , CEO, comentou: "Nós continuamos a manter o foco no desenvolvimento e produção a partir do terceiro trimestre de 2013. Temos conseguido uma série de marcos significativos no mês passado, como completar substancialmente o nosso programa de amostra global, comissionamento nossa casa de força, cingindo o poço de ventilação e levantar capital adicional para fornecer flexibilidade durante o ramp-up. Estamos satisfeitos com nosso progresso o desenvolvimento e estamos ansiosos para derramar ouro no terceiro trimestre deste ano. "
Construção e desenvolvimento ATIVIDADES
Desenvolvimento subterrâneo
Desenvolvimento subterrâneo está progredindo conforme planejado. Marcos significativos alcançados desde a última atualização do desenvolvimento incluem:
  • Conclusão substancial do programa de amostra global. Desenvolvimento continua na CMZ para fins de controle de qualidade e para continuar a construir um arsenal à frente de planta de processo de comissionamento. Desenvolvimento de um segundo desvio acesso ao CMZ está prevista para começar até o final de junho.
  • A empresa tem atualmente cerca de 2.500 toneladas de material sobre a almofada ROM incluindo mineralização menor halo de grau e material de CMZ. Os ensaios estão pendentes e reconciliação primeiro grau está em curso.
  • O restante de junho e julho será focada em ampliar a escavação no volume deriva acesso amostra, a fim de construir uma superfície de 10 mil toneladas de estoques à frente do moinho de comissionamento no terceiro trimestre. Este estoque irá incluir material a granel-amostra que serão separados e processados ​​separadamente para testes de controle de qualidade. A empresa também espera para iniciar o desenvolvimento de um segundo desvio acesso ao CMZ até o final de junho, que está dentro do cronograma, com planos de ramp-up da Companhia.
  • As condições do solo permanecer dentro dos parâmetros esperados e foram gerenciáveis ​​usando práticas convencionais e ferramentas de apoio em terra atualmente no local.
  • Drenagem subterrâneos também permanece dentro dos parâmetros esperados e sistema de bombeamento da Companhia provou adequado para suas atividades clandestinas atuais.
  • Equipamentos de mina subterrânea necessários para apoiar 1.000 tpd está agora no site.
  • Os serviços técnicos de apoio contínuo avanço do programa de mineração estão no local e está sendo apoiado pela engenharia Hatch.
  • Programa de expansão da ventilação é agora superior a 50% completa, com conexão de unidade subterrânea de poço de ventilação esperado em julho.
  • Desenvolvimento declínio primário também continua a apoiar a expansão da produção prevista para o final do ano.
  • Reticulação elétrica foi ampliado para apoiar as atividades de mineração em diversas áreas com uma subestação subterrânea adicional instalado e comissionado, durante o mês passado.
Planta de processo
As várias fases do processo de construção de plantas, juntamente com as respectivas percentagens completas são apresentadas na tabela abaixo.

15 de maio 18 de junho
Total do Projeto 80% 85%
Planta de processo


Engenharia 99% 99%

Aquisição 98% 98%

Construção Civil 95% 99%

Fabricação de aço estrutural 70% 95%

Instalação estrutural, mecânica, tubulação e elétrica 35% 55%
Casa de força 90% 97%
Atualização ventilação 40% 50%
Rejeitos facilidade represamento 20% 35%
Processo de construção da usina está progredindo conforme planejado. Marcos significativos alcançados desde a última atualização do desenvolvimento incluem:
  • Mais de 95% do aço estrutural está no local com cerca de 55% erguida até à data. Mais de 90% de toda a Platework está agora no site também.
  • Moinho de bola está agora no lugar e a coroa foi instalado, todos os três concentradores de gravidade também foram instalados no edifício do moinho de bolas. Para ver um vídeo do moinho de bolas sendo levantado no lugar, por favor, clique no seguinte link: https://vimeo.com/68640198
  • Progressos significativos foram feitos nos sistemas de transporte erguer.
  • Tela principal e um número de tanques foram instalados no edifício Esfregar & Screening. Purificador está no local ea instalação deste equipamento já começou.
  • Construção Civil do quarto ouro é completa e esta área foi entregue ao empreiteiro mecânico. Montagem de tanques na sala de ouro começou e um tanque já está em vigor.
  • Master Control Centres 1 e 2 foram colocadas em colunas de aço, trabalho elétrico para começar em breve.
  • Na área de espessante, água de processo e tanques de água de fluidização foram instalados, base tanque espessador foi concluída e paredes Bund foram lançados e derramado.
  • A principal área de triturador de aço estrutural, Platework e instalação de equipamentos associados é de aproximadamente 90% completa. Instalações eléctricas e instrumentação começaram. Comissionamento do britador primário está programada para ocorrer em julho.
  • O reagente manuseio área estrutural de aço, Platework e instalação de equipamentos associados é de aproximadamente 90% completa. Instalações eléctricas e instrumentação começaram.
Infra-estrutura
Outras infra-estruturas de construção está progredindo conforme planejado. Marcos significativos alcançados desde a última atualização do desenvolvimento incluem:
  • Comissionamento da casa de força é completa e esta facilidade está fornecendo 100% das necessidades de energia da Companhia. Conexão à rede está prevista para o meio de julho. A Companhia está atualmente em execução dois dos quatro geradores e reticulação elétrica através do site do projeto é substancialmente completa.
  • Construção de barragem de rejeitos tem sido avançado, a construção do canal de desvio foi concluída ea construção total é agora de 30% completa. A barragem de rejeitos deverá ficar pronto em conjunção com a entrada do moinho de comissionamento.
  • Alargamento do poço de ventilação também está progredindo dentro do cronograma. O eixo tem sido colarinho e cerca de 10 metros do eixo foram alargadas com concreto derramado. A expansão poço de ventilação deverá ser concluída até o final do terceiro trimestre.
  • Construção civil e montagem de aço estrutural para o laboratório foi substancialmente concluída. Unidades modulares de laboratório estão agora no local e devem ser instalados em breve. Comissionamento para começar em julho, com a primeira transformação de amostras para ocorrer em até o final de julho.
Sobre Colossus:
Colossus é uma empresa de mineração em fase de desenvolvimento focada em trazer o seu 75% de propriedade Serra Pelada ouro-platina-paládio da mina em produção. Serra Pelada é uma joint venture entre a Colossus ea Coomigasp localizado no Estado do Pará, Brasil . Serra Pelada, localizado na região mineral de Carajás a prolífica no Estado do Pará, é palco de uma das mais alto grau ouro e metais do grupo da platina depósitos no mundo. Entre 1980 e 1986 Serra Pelada foi palco da maior corrida de metais preciosos da história da América Latina. Colossus Minerals Ações Ordinárias, warrants e duplicatas no Toronto Stock Exchange (TSX) sob o símbolo CSI, CSI.WT.A e CSI.NT, respectivamente, e em Estados Unidos suas ações ordinárias negociadas na OTCQX sob a COLUF símbolo. A Companhia está sediada em Toronto, Canadá .
Cautelar declaração sobre informações prospectivas
As declarações prospectivas neste comunicado de imprensa inclui declarações sobre o tempo ea natureza da futura exploração e desenvolvimento de programas que dependem de projeções que podem mudar como a perfuração continua, ou se as condições do solo inesperados são encontrados. A Companhia atualmente não tem todas as propriedades minerais que estão em produção ou que contenham uma reserva, tal como definido pela National Instrument 43-101. Além disso, as áreas de potencial de exploração são identificados que exigirá perfuração adicional para determinar se eles contêm mineralização semelhante a áreas que foram exploradas em mais detalhes. Significativo de perfuração adicional é necessária em Serra Pelada para compreender o tamanho do sistema.
À exceção de declarações de fatos históricos relativos à Colossus, Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa relativo, mas não se limitando a exploração da Companhia e planos de desenvolvimento, as atividades e intenções, constituem "informações prospectivas" dentro do significado da Securities Act ( Ontário ) Ou "declarações prospectivas" dentro do significado dos Estados Privada Litigation Reform Act United de 1995. Estas declarações prospectivas representam o melhor julgamento da administração com base em fatos atuais e premissas que a administração considera razoável. As declarações prospectivas são frequentemente caracterizadas por palavras como "alvo", "planeja", "espera", "projeta", "pretende", acredita "," antecipa "e outras palavras semelhantes, ou declarações de que certos eventos ou condições" parecem "," pode "ou" irão "ocorrer. Estas declarações prospectivas são baseadas nas opiniões e estimativas da administração na data em que as declarações são feitas, e estão sujeitas a uma variedade de riscos e incertezas e outros fatores que podem causar eventos ou resultados reais difiram materialmente daqueles projetados nas declarações prospectivas. Os fatores incluem, mas não estão limitados a riscos relacionados com a operação de joint venture, os resultados reais das atividades de exploração, os riscos inerentes envolvidos na exploração e desenvolvimento de minerais propriedades, mudanças nos parâmetros do projeto, como os planos continuam a ser refinado, atrasos na obtenção de aprovações governamentais, as incertezas de atrasos nos projetos de custos ou despesas e custos imprevistos, incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro, as incertezas inerentes à realização negócios em Brasil e o resto de América Latina , A disponibilidade de equipamentos e suprimentos, condições inesperadas climáticas adversas, a dependência de apenas alguns membros-chave da gestão, bem como os fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" no mais recente Formulário de Informações Anuais da Companhia arquivado canadense provincial autoridades reguladoras de valores mobiliários e outros arquivamentos regulatórios que são postados no SEDAR em www.sedar.com . A menos que exigido por lei, a Colossus não assume nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas se as circunstâncias ou as estimativas ou opiniões da administração deve mudar. O leitor é alertado para não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.
Para visualizar o CSI Construção atualizar, por favor visite o seguinte link: http://file.marketwire.com/release/csi618i.pdf .
Informações para contato:

Colossus Minerals Inc.

Ann Wilkinson

Vice-presidente de Relações com Investidores

sábado, 15 de junho de 2013

O CHUTE SAIU, E NÃO BATEU NA TRAVE, FOI DIRETO PRO FUNDO DA REDE E É GOL, ____________________________________________________________

PELA LEI, COM AMPARO LEGAL, NÃO PODE HAVER ASSEMBLEIA COM LEGALIDADE JURÍDICA NESTE DOMINGO, DIA 16, O TRIBUNAL DO ESTADO SITUADO EM BELÉM (T.J.E-PA), RECONHECEU E RATIFICOU ATRAVÉS DE DECISÃO LIMINAR MONOCRÁTICA, A ILEGALIDADE DO REFERIDO EVENTO, DANDO PROVIMENTO A UMA AÇÃO DE APELAÇÃO, UM RECURSO DENOMINADO, AGRAVO DE INSTRUMENTO.

____________________________________________________________

DECISAO2


A Desembargadora Marneide Trindade Pereira Meradete, despachou em decisão monocrática e concedeu uma medida liminar cerceando de toda legalidade, a realização de assembleia neste domingo próximo, depois de amanhã dia 16. Quem quiser conferir na íntegra, só poderá assim o fazer, de segunda feira em diante, quando então estaremos publicando a copia da referida sentença. Colocando e esclarecendo melhor, nós não estamos dizendo que não vai haver assembleia de jeito nenhum, poderá até acontecer mas, só se não der tempo de se efetuar as devidas notificações que são de praxe mas,  se houver já fiquem todos sabendo que, a mesma já está sub-júdice ou seja, sem legalidade nenhuma, é o tal do aborto, ou natimorto, ou seja, antes mesmo de nascer, já está morto, mais também, esse feto já trazia desde o seu surgimento genético embrionário, várias anomalias crônicas e agudas, que em nosso modo de ver e em nossa análise jurídica, eram sem jeito, por tanto incuráveis, e tenho dito, de segunda em diante tem mais, aguardem. 

Fonte: Serramil

PROJETO SERRA PELADA 

Enquanto os destrambelhados brigam para assumir o poder e tomar na força e no grito a diretoria  da cooperativa, a empresa Collossus parceira da Coomigasp avança para cumprir sua agenda de trabalhos e iniciar a produção neste inicio do 2º semestre.
Tem garimpeiro que pensa que nada mudou, as fotos abaixo é do nosso Projeto Serra Pelada.
IMG00262 - Cópia

Será mesmo que essa turma da fofoca, tem moral para tirar uma empresa que tem um investimento de meio milhão de reais.

IMG00264 - Cópia
Pensa nisso, eles estão querendo mesmo é atrasar a produção ou no minímo, fazer como os dividendos vá para justiça e serem bloqueados para pagar as dividas fraudulentas.
 
 
adalto 01 IMG00270 - Cópia

Esse projeto é irreversível a COLOSSUS tem 75%, ela descontará o que é dela, esse é sagrado, o nosso, estão querendo fazer dele “bufa de alma” Tony Darte é pago para fazer isso acontecer. 

 

 

IMG00267 - Cópia

Quem quiser se aparecer como é o caso de algumas pessoas por este Brasil afora, coloque seu nome para o povo julgar no tempo certo, em um pré-assemleia ou assembleia geral, mais pelo amor de Deus não atrapalhe o andamento dos trabalhos realizados e que estão sendo concluidos para 37.633 familias brasileiras e esse projeto não é seu, e vamos parar com essa burrice de serem enganados.
Fonte: Portal do Garimpeiro/ Freddigasp

sexta-feira, 14 de junho de 2013

ATENÇÃO GARIMPEIROS

A JUSTIÇA AO LADO DO POVO GARIMPEIRO.

justiça
Avisamos a todos os garimpeiros do Brasil, principalmente garimpeiros residentes nas cidades mais próximas da sede de nossa Cooperativa, Pará, Maranhão, Tocantins e Goiás. Os garimpeiros que estão fazendo suas quitações de mensalidades, as mesmas não constarão como quitadas.
A Cooperativa estava trabalhando com o SISTEMA ON-LINE, onde era possível a verificação dos pagamentos efetuados em tempo real e totalmente seguro (SERVIÇO PRESTADO PELA EMPRESA SPEED INFORMÁTICA) conforme o Termo de Ajustamento de Conduta-TAC,  a Cooperativa estava trabalhando a quase um ano, com este novo sistema ON-LINE.
Os garimpeiros que estão agindo dessa forma (ou seja pagando suas mensalidades) além de não constar a quitação de suas mensalidades, pois o programa que está sendo usado pelos invasores é um SISTEMA  ANTIGO E ULTRAPASSADO, e o mesmo não tem os dados do outro programa o (ON-LINE) que os DELEGADOS estavam trabalhando.
Chamamos atenção dos garimpeiros, para não fazer isso, você terá problema com o seu representante ou delegado, em  seu nome não constará nenhuma mensalidade paga,  o programa padrão da cooperativa é o on-line, quem pagar vai perder o que pagou. A JUSTIÇA não autorizou a empresa que gerencia o Novo Programa da Coomigasp à atual diretoria provisória, que está irregular no comando. Agindo dessa forma, querendo ou não, você está contribuindo para os desmandos que vem acontecendo ultimamente.
EVITE TRANSTORNOS FUTUROS, NÃO PAGUE SUAS MENSALIDADES, ATÉ QUE A JUSTIÇA RESOLVA DE VEZ ESTE IMBRÓGLIO.
Fonte: Portal do Garimpeiro/Freddigasp

O JÔGO TERMINOU O SEGUNDO TEMPO EMPATADO, AGORA VAMOS AOS PÊNALTIS PRA VER SE DESEMPATA OU...............?.

____________________________________________________________

A BOLA JÁ ESTÁ POSICIONADA NO LUGAR DO CHUTE, BEM NA MARCA DO PÊNALTI, RESTA SABER SE ALGUÉM VAI ARRISCAR O CHUTE OU VÃO NEGOCIAR PRA FICAR DO JEITO QUE ESTÁ, PARA BENEFICIAR O TIME QUE FEZ SALDO DE GOL E UNS ÍNFIMOS, POUCOS PONTINHOS A MAIS, DURANTE AS PARTIDAS DA RODADA ANTERIOR DO CAMPEONATO, ONDE SÓ O POVO GARIMPEIRO, EM FORMA DE TORCIDA DIVIDIDA, QUEM VEM PERDENDO ATÉ AGORA.

____________________________________________________________

É hoje o dia (D), decisivo lá no (T.J.E-PA), Tribunal de Justiça do Estado do Pará, para sabermos finalmente se haverá ou não, a assembleia neste domingo próximo depois de amanhã, eu particularmente não acredito nisso mas, quero ouvir a opinião e ver a canetada de quem entende de Lei e Direito mais de que eu, que é o, ou, (a) Desembargador-relator do processo de recurso de apelação que foi feito, recorrendo do despacho da juíza da Comarca, acredito que daqui para as 17, 05, cinco horas da tarde sairá esse resultado e findará esse suspense que angustia a todos, vamos aguardar, mais longe já estivemos, fiquem atentos que na hora que soubermos de qualquer resultado seja para ter ou não ter, nós vamos publicar complementarmente e com total imparcialidade ainda nesta mesma edição e matéria de hoje, aqui no (SERRA-MIL), que em termos e sobre Serra Pelada, ainda é o melhor do Brasil.


OS BOATOS ESTÃO SOLTOS, DANDO CONTA DE QUE SE HOUVER MESMO A ASSEMBLEIA, E TIVER VALIDADE, É PORQUE HOUVE UM ACORDÃO, POR TRÁS DAS CORTINAS FORÇADO POR LOBÃO, QUE QUER FICAR COM O APOIO DAS DUAS PARTES, VISANDO O GOVERNO E O SENADO DO MARANHÃO MAS, NÓS NÃO SOMOS TODOS BOBALHÃO.


Nós, aqui do grupo (SERRA-MIL), não acreditamos nisto, a principio sim, logo que ouvimos, inclusive chegamos a escrever a versão como nos chegou mas, depois refletimos melhor, prudentemente resolvemos passar essa história a limpo, segundo os contatos posteriores que fizemos, a parte suspeita informou que os tais boatos não tinham fundamentos, esperamos e torcemos que esta onda de boatos não passe só disso mesmo, só de boatos, apesar de já ter-mos por diversas vezes afirmado que ambos, os sub grupos não só o de Tone Duarte e o de Valder, mais também o sub de Gesse, de serem todos subalternos e capachões do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, de seu filho senador Lôbão Filho e do outro, em nome de quem estão muitas ações da família sobre a mina de Serra Pelada como sócio oculto e camuflado de (JOINTE-VENTURE), oculto ao conhecimento dos garimpeiros, mais eu sei e é bem aí o porém, e é por isso que querem enfiar a (HOLDNG) lá dentro, sacaram?, manjaram qual é o lance deles?, muito cuidado, acordem pessoal.  Estamos torcendo para que tenhamos errado nestas afirmativas que temos feito, sobre a tal subordinação subserviente de ambos os citados, não só por causa de Serra Pelada mas, também pela corrida eleitoral para o Governo do Maranhão, onde o candidato Flavio Dino está favorito com uma larga vantagem difícil de ser superado, 30% na frente, trinta por cento sobre o 2º, segundo colocado, segundo os números apresentados pela última pesquisa de intenção de votos no maranhão está assim: 55% dos entrevistados declararam a vontade e a intenção de votar em Flavio Dino para Governador, candidato da oposição, contra mirrados 25% para Luis Fernando, candidato da situação, a qual é composta pelo esquema monárquico e oligárquico das duas famílias, a de Sarney e a de Lobão. Á continuar assim o eleitorado nas pesquisas, quem estiver e ficar do lado dos lôbos, vai ser flechado junto com a matilha dos lôbos maus, felinos devoradores do povo maranhense, das riquezas brasileiras e paraenses, e a lógica indica que, quem ficar do lado da matilha tem tudo para se ferrar em termos de aspiração política naquele estado ok?, e tenho dito.   
Fonte: Serramil

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Amarildo Gonçalves camuflado no meio do garimpeiro

Amarildo 01
 Nossos arquivos conta com milhares de fotos e vídeos de todos os eventos desde uma pequena reunião a uma Assembleia Geral e por incrível que pareça, aquele que jamais foi visto entre os garimpeiros estava na pré-assembleia realizada em Araguaina-To, Amarildo Gonçalves visto por Antonio Carvalho Duarte como o “salvador da pátria”, mas na verdade entre muitos conchaves, Tony Duarte viu em Amarildo simplesmente o nome e a patente que ele carregava  de um Agente da Policia Rodoviária Federal.

Mesmo não sabendo patavina alguma sobre serra pelada e muito menos sobre o Projeto, arriscou desvincular-se de Agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do qual o salário é de quase R$ 10.000,00 e outras regalias a mais. A estratégia usada e todos sabem dos comentários que ele ‘tony  duarte” colocou na cabeça dos pobres e sofridos garimpeiros que Amarildo sendo eleito seria bom para o povo, pois ele é da Policia Federal e na verdade uma coisa não tem nada a haver com a outra.

E com isso trouxe  ex-militares do Maranhão (cabo, sargento e outros) tudo isso para ludibriar os sofridos garimpeiros que em seu tempo apostavam na seriedade dos homens da Lei. Temos  exemplos, todos que passaram como presidentes desta cooperativa ou interventores, nada fizeram para CLASSE GARIMPEIRA, a não ser, se darem bem financeiramente.

 

PRÉ- ASSEMBLÉIA EM ARAGUAINA-TO

 Amarildo 05O astucioso Tony Duarte ajuntou, encostados e aposentados da policia militar do Maranhão e juntos com Amarildo Gonçalves Agente da Policia Rodoviária e vendeu uma imagem aos garimpeiros de que lá na Coomigasp só teria autoridades.

Amarildo Gonçalves na foto acima vota a favor da prestação de contas de Gessé e o retorno dele ao cargo para presidente e Vader para Diretor Administrativo da Coomigasp e não se conteve e levantou as (02) duas mãos aprovando tudo.

Garimpeiros de todo o Brasil, não precisamos de policiais militares, ex-policiais, agentes rodoviários, ex-agentes rodoviários e muitos menos aposentados ou alguém da reserva tipo um coronel da vida, que não conviveu e nem sabe os nossos problemas. Temos em nosso meio pessoas capacitadas e que são garimpeiros natos.

Pessoas levianas, que não tem pensamentos próprios, hoje se posiciona de um lado, amanhã amanhece do outro lado, e o pior, é governado por um crápula tipo Tony Duarte que só pensa em milhões de reais enquanto o garimpeiro está sujeito a receber uma mijaria mensalmente.

Neste momento de turbulência criada justamente por Amarildo e seu bando dentro da administração da Cooperativa, se tivéssemos de receber CINCO MIL REAIS de nossos dividendos, ou seja, dos nossos percentuais esse iria para uma conta judicial e nós não iriámos  pegar UM CENTAVO.

Amarildo não é digno de estar no exercício da função, pois o mesmo é leviano e não tem pensamentos próprios, é como uma canoa.

Valdemar Pereira Falcão terá de agora para frente, ouvir o Conselho Deliberativo da Cooperativa, para não cometer os mesmos erros, o Conselho Fiscal eleito de qualquer maneira na ultima assembleia não poderá permanecer, pois existe um Estatuto Social da Cooperativa e este  tem que ser cumprido. A Assembleia Geral passada foi um DESCALABRO para sociedade garimpeira, que não é 1.000, 2.000 ou que seja 3.000 pessoas entre eles alguns garimpeiros, somos 37.633 garimpeiros.

O BLOG DA MENTIRA ACABA DE SOLTAR UMA DAS GRANDES

Olha o que eles dizem: CURIONÓPOLIS COMEÇA A ENTOPIR DE GARIMPEIROS DE TODO O BRASIL… mentira pura, pois os mesmos estão cientes do que vão perder na 2ª instancia pois tudo que fizeram foi fora da Lei e do Estatuto Social da Coomigasp.

Você que é garimpeiro ligue agora mesmo para uma pessoa de sua confiança e pergunte-o quantos garimpeiros tem hoje em Curionopolis?

Eles estão dizendo que tem 250 garimpeiros.

Lá não tem 50 garimpeiros. Eles só sabem mentir e nada mais, e ganhar no grito.

Senhores garimpeiros não gasta o vosso dinheiro atoa até que a JUSTIÇA JULGUE OS FATOS, provavelmente não acontecerá esta Assembleia marcada para o dia 16 de junho de 20013.  

Aguarde a qualquer momento noticias sobre o andamento dos processos que há de ser julgados em Belém.

Fonte: Portal do Garimpeiro/Freddigasp