sexta-feira, 31 de maio de 2013

Comunicado Importante:

SENHORES(AS) GARIMPEIROS(AS)

A FREDDIGASP com finalidade de melhorar seu atendimento aos garimpeiros associados à COOMIGASP, vem oferecer seus serviços para regularizar seus documentos em referência à transferência de quota-parte, transferência á viúva e/ou herdeiros.
Oferecemos também os serviços para regularizar a transferência de quotas-parte de garimpeiros aos não garimpeiros, junto á COOMIGASP.
Os interessados entrar em contato pelo tel: (99) 9208-9514 ou com o SRº. Carlos Alberto (Cabeça Branca) na FREDDIGASP.

ATT,
Direção
 



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Colossus Minerals proporciona o desenvolvimento de atualização

2013/05/15
Toronto, Ontário - (Marketwired - 15 maio de 2013 ) - Colossus Minerals Inc. (A "Companhia" ou "Colossus") (TSX: CSI) (OTCQX: COLUF) tem o prazer de oferecer uma atualização para o seu desenvolvimento 75% detida Serra Pelada ouro-platina-paládio Minas. Serra Pelada é uma joint venture entre a Colossus ea Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada ("COOMIGASP"), localizada no Estado do Pará, Brasil .
DESTAQUES
  • A Companhia continua no bom caminho para a produção inicial, no terceiro trimestre de 2013 a uma taxa de 250 toneladas por dia ("tpd"). Ramp-up planos indicam 1.000 tpd é viável até o final do primeiro trimestre de 2014.
  • Tendo em conta que a planta de processo estará disponível em agosto, a Companhia decidiu processar a amostra global no local.
  • A empresa encontrou potencial de mineralização de 30 a 40 metros antes do início previsto da Central zona mineralizada ("CMZ"). Resultados dos ensaios preliminares indicam o potencial de um halo menor grau. Os resultados completos serão divulgados uma vez que os ensaios completos são recebidos e analisados.
  • As condições do solo ter sido melhor do que o esperado. Consequentemente, a Companhia está avaliando uma série de diferentes métodos de mineração. Os resultados preliminares desta avaliação geotécnica indicam que uma alternativa de custo mais eficaz para desleal de corte-e-preenchimento, como overhand-cut-and-fill, pode ser obtida em determinadas seções da mineralização.
  • Devido à existência de novo potencial de mineralização, a avaliação de diferentes métodos de mineração e capacidade da empresa para processar no local, a administração decidiu expandir o tamanho da planejada 1.500 tonelada em massa da amostra. A empresa irá fornecer mais detalhes, uma vez planejamento é finalizado.
  • A equipe de construção é esperada para virar a planta de processo para a equipe operacional até o final de julho. O projeto total é atualmente de 80% completo, com 95% de concreto ter sido derramado e construção civil agora em suas fases finais. O empreiteiro civil está agora 50% desmobilizado com o foco restante na conclusão do quarto ouro. Ereção de aço estrutural é de 35% completo e instalação de tanques e equipamentos princípio está bem encaminhado.
  • Desenvolvimento subterrâneo atualmente totaliza 1.950 metros ea Companhia tem uma média de 3,1 metros por dia desde o início de abril. Um adicional de 1.750 metros de desenvolvimento é necessário para atingir uma taxa de processamento de 1.000 tpd até o final do primeiro trimestre de 2014. Planos de gestão para completar esse desenvolvimento entre Agosto 2013 e Mar 2014 e está assumindo taxas de desenvolvimento diário conservador de 2,5 metros por dia de cada uma das quatro equipes de desenvolvimento.
  • Outro desenvolvimento da infraestrutura permanece na programação. Comissionamento da casa de força começou eo site deve ser conectado à rede antes do final de junho. A barragem de rejeitos deverá ficar pronto em conjunção com a entrada do moinho de comissionamento.
Claudio Mancuso , CEO, comentou: "Estamos agora passado o período de pico da construção no local e continuamos focados em construir a usina em Serra Pelada e no desenvolvimento da mina e sua infra-estrutura de uma maneira segura e rentável. Enquanto ainda é cedo, estamos entusiasmados com a nova zona de mineralização encontrou à frente da CMZ e acreditam que o processamento no local da amostra global proporcionará benefícios adicionais e insights para o início da produção. Estou satisfeito e encorajado com o progresso até o momento e toda a equipe Colossus está animado para estar no caminho certo para se tornar a próxima produtor de ouro da indústria. "
Construção e desenvolvimento ATIVIDADES
Desenvolvimento subterrâneo
Devido a melhores do que o esperado condições do solo, a Companhia está realizando uma avaliação completa de um número de diferentes métodos de mineração. Os resultados preliminares desta avaliação geotécnica indicam que uma alternativa mais rentável para desleal de corte-e-preenchimento pode ser obtida em determinadas seções da mineralização. A Companhia está avaliando alternativas como métodos overhand de corte e aterro e outras, e uma determinação final será feito antes do início da produção. Esta avaliação levou à aquisição de novos equipamentos e ferramentas de apoio em terra, que estão agora no local. A informação recolhida a partir deste trabalho é auxiliar a gestão para determinar se um método de mineração alternativa será viável para o CMZ o que poderia levar a melhores parâmetros de mineração que estão sendo modelados.
A amostra a granel foi alterado no escopo como um resultado do reconhecimento de mineralização adicional durante o curso do desenvolvimento. A empresa encontrou mineralização de 30 a 40 metros à frente do CMZ (como aquela zona é interpretado de perfuração de superfície) e está planejando expandir a amostra global, a fim de incorporar a coleta e interpretação geológica desta mineralização adicional. Mais detalhes serão fornecidos como este planejamento é finalizado. Ensaios preliminares foram recebidos indicando mineralização anteriormente não modelados. Enquanto ainda estágios iniciais, os resultados preliminares sugerem um halo de mineralização menor grau que tem o potencial para ser incorporado plano da mina da Companhia. A Companhia divulgará os resultados completos destes ensaios, uma vez que estão todos disponíveis. Como resultado, a gestão agora espera concluir coleta da amostra global antes do final do segundo trimestre. A amostra de escavação em massa será estendido para se tornar o primeiro nível de mineração e cerca de 10 mil toneladas de material será armazenado durante junho e julho, antes de comissionamento da planta de processo.
Os resultados do programa de amostra global alargada serão incorporados ao NI 43-101 relatório recurso inicial que será concluído após o processamento da amostra global e posterior análise dos resultados. Dada a capacidade da empresa para processar o material no local com início em agosto de gestão, em conjunto com seus consultores, decidiu tratar a amostra global inteiro através da planta de processo. Dada a nova informação, e projetou os tempos de resposta para o transporte externo, tratamento e receber os resultados, a administração acredita que a qualidade da amostra global pode ser verificada de forma mais rápida e com menor custo, mantendo-o no local, em vez de enviá-lo para um laboratório de teste fora Brasil . A administração espera os resultados dos primeiros meses de mineração e processamento, inclusive dos resultados do processamento no local da amostra global, para permitir que a Companhia melhores notas do projeto e de tonelagem para a produção até o final de Dezembro 2014 .
A Companhia tem um trabalho avançado no plano de lavra, tendo em conta a informação geotécnica ser obtidas através do processo de coleta de amostra global. A Companhia prevê que uma taxa de 1.000 tpd produção será possível com seis faces de trabalho mais de dois horizontes operacionais. Embora a Companhia ainda está finalizando seu plano de mina, gestão continua confiante de que 1000 tpd será alcançado até o final do primeiro trimestre de 2014.
Até à data, a Companhia tem atualmente completou aproximadamente 1.950 metros de desenvolvimento total, 1.250 primário e 700 metros de desenvolvimento secundário, em comparação com 1.800 metros de desenvolvimento total em 27 de março de 2013 . Índices de desenvolvimento têm em média 3,1 metros por dia desde o início de abril. Desenvolvimento dentro da zona mineralizada é contínua e é suficiente para manter uma velocidade de processamento de 250 tpd entre Agosto e Novembro 2013 . Gestão prevê atingir uma taxa de processamento de 500 tpd em dezembro. Planejamento atual indica que é necessário um total de 1.250 metros de desenvolvimento adicional entre agosto eo final de novembro para alcançar essa taxa. Este desenvolvimento será realizado através de ramp up de um a quatro tripulações e conjuntos de equipamentos. Durante este período de 120 dias, a gestão está assumindo uma taxa de desenvolvimento de 2,5 metros por dia de cada equipe de desenvolvimento. A Companhia prevê atingir uma taxa de processamento de 1.000 tpd por 31 março de 2014 . Um adicional de 500 metros de desenvolvimento é necessária no primeiro trimestre de 2014 para aumentar a taxa de processamento de 500 tpd de 1000 tpd. Este desenvolvimento adicional será alcançado com duas equipes cada atingir 2,8 metros por dia, enquanto as demais equipes e foco em equipamentos de mineração de produção.
Para alcançar o desenvolvimento discutido acima, o sistema de ventilação requer expansão para proporcionar ar suficiente para suportar quatro tripulantes e conjuntos de equipamentos. O trabalho inclui a expansão de alargamento e o eixo do revestimento em betão artesanal que irá ser usado como um aumento da ventilação e do desenvolvimento de um desvio para amarrar a rampa para esta ventilação aumentar em profundidade. O projeto de expansão de ventilação é de 40% completa. Desenvolvimento desta tendência para o aumento da ventilação é inteiramente em siltstone vermelho e índices de desenvolvimento foram como o esperado. A Companhia concluiu cerca de 60 metros dessa deriva, com cerca de 90 metros de desenvolvimento restantes.
Planta de processo
As várias fases do processo de construção de plantas, juntamente com as respectivas percentagens completas são apresentadas na tabela abaixo. O moinho de remodelação e terraplanagem bola estão completos.

27 de março
15 de maio de atualização
Total do Projeto 70 % 80 %
Planta de processo




Engenharia 97 % 99 %

Aquisição 97 % 98 %

Construção Civil 90 % 95 %

Fabricação de aço estrutural 55 % 70 %

Instalação estrutural, mecânica, tubulação e elétrica 30 % 35 %
Casa de força 85 % 90 %
Atualização ventilação 20 % 40 %
Rejeitos facilidade represamento 10 % 20 %
A partir de 15 maio de 2013 , A Companhia concluiu 95% da concretagem e empreiteiros civis foram 50% desmobilizados. Obras de construção civil está focado principalmente na sala de ouro. A Companhia está bem avançado com estrutural, mecânica, tubulações e instalações elétricas em várias áreas do projecto, incluindo o britador primário, torre de transferência, transportadores, construção reagentes, fábrica de rações bin, espessante e sala de ouro. Das cerca de 570 toneladas de aço estrutural a ser erguido de 70% tenha sido transformado e de 35% tenha sido erguido. A montagem de um espessante e de soldadura é substancialmente completa e a ponte tenha sido instalado. Várias peças de grandes equipamentos foram colocados (incluindo bombas, rejeitos de sampler, britadores primários e secundários e alimentador avental) e os preparativos para instalar outros são avançados. Por favor, clique no seguinte link para ver fotos atualizadas do andamento das obras: http://media3.marketwire.com/docs/CSI515.pdf .
Básico de engenharia e design da planta de flotação está em andamento e será concluída no quarto trimestre de 2013, após o recebimento dos resultados dos testes metalúrgicos. Do novo plano de gestão para o tratamento da amostra global no local levará à disponibilidade de material de teste metalúrgico mais representativo do que seria fornecida a partir do plano original de testar 300 amostras de dez quilogramas. A construção da planta de flotação está prevista para começar no primeiro trimestre de 2014 e está prevista para ser concluída até o final do primeiro semestre de 2014.
Infra-estrutura
Atividades de construção de superfície continuam a concentrar-se na casa de força e barragem de rejeitos. A construção da casa de força é de 90% completo, com os geradores agora instalados. Comissionamento da casa de força já começou e capacidade de 100% é esperado pelo tempo que a planta de processo inicia operação. É importante notar que 50% da capacidade de geração de energia é suficiente para operar todos os serviços atuais da mina e infra-estrutura. O projeto da casa de energia foi modificado para permitir a conexão com a linha de transmissão de 34,5 kV construída por Equatorial Energia SA ("Equatorial Energia") (antiga Centrais Elétricas do Pará SA ou CELPA). A energia fornecida pela Equatorial Energia será menor custo e será apoiado pelo poder dos geradores a diesel, que estão sendo encomendados como descrito acima. Equatorial Energia aconselhou recentemente a empresa que a ligação à rede está prevista para o final de junho. Aumento do consumo de energia não ocorrerá até que a construção do moinho está em operação no início do segundo semestre de 2013. Portanto, esse atraso na conexão com a rede não terá um impacto material sobre programação ou custos de construção da Companhia. Construção da barragem de rejeitos "é de aproximadamente 20% concluído e permanece um pouco antes do previsto. Terraplenagem estão em andamento ea conclusão da barragem de rejeitos está em vias de ser concluído em conjunto com o moinho em funcionamento.
Sobre Colossus:
Colossus é uma empresa de mineração em fase de desenvolvimento focada em trazer o seu 75% de propriedade Serra Pelada ouro-platina-paládio da mina em produção. Serra Pelada é uma joint venture entre a Colossus ea Coomigasp localizado no Estado do Pará, Brasil . Serra Pelada, localizado na região mineral de Carajás a prolífica no Estado do Pará, é palco de uma das mais alto grau ouro e metais do grupo da platina depósitos no mundo. Entre 1980 e 1986 Serra Pelada foi palco da maior corrida de metais preciosos da história da América Latina. Colossus Minerals Ações Ordinárias, warrants e duplicatas no Toronto Stock Exchange (TSX) sob o símbolo CSI, CSI.WT.A e CSI.NT, respectivamente, e em Estados Unidos suas ações ordinárias negociadas na OTCQX sob a COLUF símbolo. A Companhia está sediada em Toronto, Canadá .
Cautelar declaração sobre informações prospectivas
As declarações prospectivas neste comunicado de imprensa inclui declarações sobre o tempo ea natureza da futura exploração e desenvolvimento de programas que dependem de projeções que podem mudar como a perfuração continua, ou se as condições do solo inesperados são encontrados. A Companhia atualmente não tem todas as propriedades minerais que estão em produção ou que contenham uma reserva, tal como definido pela National Instrument 43-101. Além disso, as áreas de potencial de exploração são identificados que exigirá perfuração adicional para determinar se eles contêm mineralização semelhante a áreas que foram exploradas em mais detalhes. Significativo de perfuração adicional é necessária em Serra Pelada para compreender o tamanho do sistema.
À exceção de declarações de fatos históricos relativos à Colossus, Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa relativo, mas não se limitando a exploração da Companhia e planos de desenvolvimento, as atividades e intenções, constituem "informações prospectivas" dentro do significado da Securities Act ( Ontário ) Ou "declarações prospectivas" dentro do significado dos Estados Privada Litigation Reform Act United de 1995. Estas declarações prospectivas representam o melhor julgamento da administração com base em fatos atuais e premissas que a administração considera razoável. As declarações prospectivas são frequentemente caracterizadas por palavras como "alvo", "planeja", "espera", "projeta", "pretende", acredita "," antecipa "e outras palavras semelhantes, ou declarações de que certos eventos ou condições" parecem "," pode "ou" irão "ocorrer. Estas declarações prospectivas são baseadas nas opiniões e estimativas da administração na data em que as declarações são feitas, e estão sujeitas a uma variedade de riscos e incertezas e outros fatores que podem causar eventos ou resultados reais difiram materialmente daqueles projetados nas declarações prospectivas. Os fatores incluem, mas não estão limitados a riscos relacionados com a operação de joint venture, os resultados reais das atividades de exploração, os riscos inerentes envolvidos na exploração e desenvolvimento de minerais propriedades, mudanças nos parâmetros do projeto, como os planos continuam a ser refinado, atrasos na obtenção de aprovações governamentais, as incertezas de atrasos nos projetos de custos ou despesas e custos imprevistos, incertezas quanto à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro, as incertezas inerentes à realização negócios em Brasil e o resto de América Latina , A disponibilidade de equipamentos e suprimentos, condições inesperadas climáticas adversas, a dependência de apenas alguns membros-chave da gestão, bem como os fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" no mais recente Formulário de Informações Anuais da Companhia arquivado canadense provincial autoridades reguladoras de valores mobiliários e outros arquivamentos regulatórios que são postados no SEDAR em www.sedar.com . A menos que exigido por lei, a Colossus não assume nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas se as circunstâncias ou as estimativas ou opiniões da administração deve mudar. O leitor é alertado para não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.
Informações para contato:

Colossus Minerals Inc.

Ann Wilkinson

Vice-presidente de Relações com Investidores