segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ATENÇÃO GARIMPEIROS (AS) 



A FREDDIGASP ESTÁ REALIZANDO UMA CAMPANHA PARA ARRECADAR ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS PARA SEREM DOADOS ÀS VITIMAS DAS ENCHENTES DO RIO DE JANEIRO.

LOCAL DE ARRECADAÇÃO: CASA DO GARIMPEIRO  NA RUA FLORIANO PEIXOTO Nº 1500, NA NOVA IMPERATRIZ.


A DIREITORIA AGRADECE O SEU GESTO SOLIDÁRIO CONTAMOS COM VOCÊS GARIMPEIROS (AS).


ATENCIOSAMENTE
A DIREÇÃO

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PROJETO GARIMPEIRO INTENSIFICA MEDIDAS DE SEGURANÇA NA MINA
 O engenheiro de minas Luiz Carlos Celaro anunciou que as normas de segurança no canteiro de obras da mina de Serra Pelada ficarão ainda mais exigentes com essa etapa das escavações do túnel e que todos os empregados admitidos já estão passando por treinamentos rigorosos por pessoal habilitado conforme as Normas Reguladoras de Mineração - NRM.

O Centro de Treinamento e de Capacitação Profissional conforme informou o Dr. Celaro transformou-se no   principal instrumento de política de inserção do empreendimento  do ser humano no centro do processo produtivo.
“Estamos devidamente prontos para que o projeto de desenvolvimento mineral de Serra Pelada possa receber em março a primeira inspeção do Ministério de Minas e Energia prometida pelo ministro Edison Lobão”, disse o engenheiro responsável pela implantação da mina. De acordo com Celaro, daqui  para frente, cada turno trabalhado sem acidentes tem que ser visto como uma grande vitoria. A palavra de ordem do engenheiro de minas é repetida a cada turno de trabalho pelos quase 600 trabalhadores que desenvolvem suas atividades  tanto na superfície como  no subsolo.
“É do Centro de Treinamento que sai a valorização da mão de obra em condições favoráveis de trabalho sob a orientação da engenharia de segurança e técnicos de segurança do trabalho que  representam o desejo dos filhos, esposas e familiares para que funcionários voltem sãos e salvos de qualquer eventualidade”, explicou Celaro.  Para proporcionar tudo isso a SPCDM, segundo ele, já está implantando a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes ale de medidas de segurança como a implantação do uso de EPI - Equipamento de Proteção Individual (quando necessário)   utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.
Outras medidas de segurança tomadas pelo empreendimento para eliminar riscos é quanto o uso dos Equipamentos de Proteção Coletiva - EPC -  que  trata de dispositivos utilizados no ambiente de trabalho com o objetivo de proteger os trabalhadores dos riscos inerentes aos processos, tais como o enclausuramento acústico de fontes de ruído, a ventilação dos locais de trabalho, a proteção de partes móveis de máquinas e equipamentos, a sinalização de segurança, dentre outros.
Alem disso as  medidas são de higiene e melhoria das condições operacionais para promover o controle ambiental do local de trabalho de acordo com as normas vigentes, são rigorosamente observadas pelos técnicos da empresa. “Estamos seguindo todas as normas de  segurança de acordo com padrões nacionais e internacionais utilizando equipamentos modernos de proteção coletiva por dispormos de um valorizado capital humano comprometido,organizado e disciplinado  por uma equipe de  alto senso de responsabilidade”enfatizou Luiz Carlos Celaro.

Fonte: ASCOM Freddigasp
22/01/2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sócios inadimplentes da Coomigasp só terão um mês para quitar suas dívidas
Os inadimplentes sócios da Coomigasp terão até o dia 12 de fevereiro para quitarem seus débitos para com a cooperativa. A decisão foi tomada pelo Conselho Administrativo cuja portaria foi amplamente divulgada por jornais de grande circulação e pelo Diário Oficial da União. De acordo com a Portaria com base no Estatuto Social e na Lei 5.764/71, serão eliminados pelo Conselho de Administração, a partir de 14/02/2011, todos os associados que estiverem inadimplentes com a Cooperativa por prazo superior a 18 (dezoito) meses. 
O Conselho de Administração comunicará a eliminação ao associado inadimplente por meio de portaria publicada nesses mesmos jornais, para que o associado eliminado, se quiser, apresente recurso à Assembléia Geral da cooperativa que será convocada para o devido fim no final do mês de março. Na mesma assembléia geral será feita a apresentação e deliberação da prestação de contas do Conselho de Administração referente ao Exercício findo de 2010, devidamente elaborada e aprovada pelo Conselho Fiscal, além da eleição e posse dos membros para renovação do Conselho Fiscal, mandato eletivo para o período de março de 2010 a março de 2011. 

ASCOM: COOMIGASP/FREDDIGASP

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PORTARIA determina 30 dias para associados inadimplentes se regularizar
 Em quanto o projeto de implantação da mina de Serra Pelada tocada pela parceria Coomigasp/Colossus, segue a passos largos, o presidente Gessé Simão vem tomando importantes medidas administrativamente visando o bom funcionamento da cooperativa.
Na importante reunião presidida por Gessé Simão, ocorrida na noite dessa segunda-feira (10), e que contou com a participação do representante da LCN Assessoria Ltda. Dr. Lauro Neri, diretores e delegados da Coomigasp além do setor jurídico da cooperativa representado pelo advogado Jairo Leite, foi tomada a importante decisão de se implementar uma serie de medidas através de  portaria administrativa.
“Considerando a necessidade de se tomar algumas medidas com vista a revisão do quadro social da Coomigasp e considerando possíveis distorções, aí se incluindo a inadimplência. Tomamos a decisão de baixar essa importante portaria”. Comenta Gessé Simão.
"Portaria  01/2011, de 10/01/2011.

O Presidente da COOMIGASP - Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, no uso das atribuições que lhe confere o estatuto social em seu Artigo 58, inciso XV, e na Lei 5.764/71, Artigos 33, 34 e 35, inciso IV.
CONSIDERANDO que devem ser tomadas medidas com vista a revisão do quadro social da COOMIGASP, tendo em vista possíveis distorções, aí se incluindo inadimplências e descumprimentos de ordem legal, nos termos da legislação que rege a Entidade:
RESOLVE:
Artigo Primeiro – Convocar todos os associados, procuradores legalmente habilitados, inadimplentes com a Cooperativa, com a finalidade de quitarem seus débitos até o dia 11/02/2011;
Artigo Segundo – Com base no Estatuto Social e na Lei 5764/71, resolve ELIMINAR, a partir de 12/02/2011, todos os associados que estiverem em débito, por prazo superior a 18 (dezoito) meses;
Artigo Terceiro – Ficam, desde já, NOTIFICADOS todos aqueles ASSOCIADOS que se enquadrarem nos termos do artigo anterior, devendo, no entanto, apresentarem suas defesas no prazo de 30 dias, a contar de 13/02/2011.

Artigo Quarto – Os Associados que até a data de 15/03/2011 não apresentarem suas defesas, estarão definitivamente eliminados do Quadro Social da Entidade, cujo referendamento acontecerá na Assembléia Geral Ordinária - AGO do dia 27/03/2011.
Artigo Sexto - A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Cumpra-se, publique-se e afixe-se.

Curionópolis - PA, 11 de Janeiro de 2011

Gessé Simão de Melo
Presidente"

ASCOM Coomigasp/Freddigasp

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FICA LIGADO: PRAZO PARA OS INADIMPLENTES DA COOMIGASP TERMINA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Termina na próxima terça-feira, dia 11, o prazo para que os inadimplentes com a Coomigasp acertem suas contas com a cooperativa que dará inicio a partir desta data, o processo de auditoria para o fechamento do quadro social, conforme anunciado no inicio do mês passado pelo presidente da Coomigasp, Gesse Simão de Melo. A partir dessa data de acordo com os critérios que serão adotados pela Coomigasp apenas os sócios com menos de seis meses de atrasos com as suas obrigações estatutárias poderão quitar as suas dividas.

A partir  do dia 11 de janeiro os que estiverem devendo de seis meses a três anos terão suas matriculas suspensas por todo o período da auditoria que só acaba em março com o relatório devidamente concluído. É a sociedade quem irá decidir o que fazer com os inadimplentes que ficar com as suas matriculas suspensas se terão mais prazos ou não. A empresa Dimensão Contabilidade e Auditoria irá se passar para dentro do cartório da Coomigasp e terá como linha auxiliar a assessoria jurídica da cooperativa. O objetivo é colocar o cartório em ordem e saber quem é e quantos são os sócios da cooperativa. A ultima assembléia geral extraordinária convocada no mês de outubro passado, dos 45 mil sócios inscritos apenas 5.925 sócios estavam quites com as suas obrigações estatutárias.

NÃO  É POR FALTA DE AVISO

Quando o presidente da Coomigasp, Gesse Simão tomou a iniciativa de contratar uma empresa no inicio do mês passado, para fazer uma auditoria no cartório da cooperativa e fechar o quadro de sócios, fez isso cumprindo uma antiga determinação da assembléia geral ocorrida em dezembro de 2009. Naquela época, ficou estabelecido que até março de 2010, o cartório da cooperativa seria auditado e o quadro de sócios seria fechado. Apesar dessa determinação a Coomigasp  deu um ano inteiro de prazo para que os sócios  inadimplentes ou com  outras pendências pudesse regularizar as suas situações. Gesse até que foi duramente cobrado por isso..Agora esse prazo termina na próxima terça-feira. Gesse não tem outra saída senão cumprir o Estatuto e a determinação da sociedade que vota e que está quite com as suas obrigações estatutárias. O presidente até o ultimo instante fez o que é certo e com responsabilidade administrativa. Deu chance a todos e até demais para os que batem o pé e insistem em  não  pagar as suas anuidades. Depois do dia 11 muitos devedores acima de seis meses já terão as suas matriculas temporariamente suspensas. As Delegacias da Coomigasp bem como a sua tesouraria estarão proibidas de receber anuidades dos que estão enquadrados pela regra. Uma Portaria neste sentido será publicada pela Diretoria da Coomigasp. Depois disso, somente a assembléia geral de março é quem vai dizer como a Coomigasp irá proceder  com os irregulares.

AMASP VAI COMANDAR O REFEITORIO DA MINA

O refeitório do canteiro de obras da construção da mina de Serra Pelada com capacidade de atender 800 refeições por dia  nesta primeira fase dos trabalhos será inaugurado ainda este mês. Conforme informações do engenheiro de minas, Luis Carlos Celaro, o  refeitório será totalmente equipado com fogões industriais, reservatório de água, refrigeradores e um açougue próprio, alem de toda estrutura necessária obedecendo aos padrões exigidos pela vigilância sanitária.Outra iniciativa da parceria Coomigasp e Colossus, segundo Celaro, foi repassar todo o fornecimento das refeições para a Associação de Mulheres de Serra Pelada – AMASP. Rosilene Freitas Viana, presidente da AMASP, disse que essa prestação de serviço que visa preparar toda alimentação para os operários da mina de Serra Pelada, vai garantir emprego e renda para inúmeras mulheres que há anos esperam por uma oportunidade de trabalho. Inicialmente serão 45 mulheres contratadas para prestarem serviços no refeitório.

A seleção das associadas ficará por conta da presidente Rosilene Freitas que usará o critério do rodízio nas contratações a fim de que todas tenham oportunidade. Para que isso ocorra as candidatas devem atender ao perfil exigido pela parceria. “A mão-de-obra local é muito boa, o povo de Serra Pelada é trabalhador e esforçado, por isso estamos dando incentivo nas contratações e iremos ajudar com treinamento para que se torne também uma mão-de-obra qualificada”, afirmou Luiz Carlos Celaro, diretor de implantação da mina de Serra Pelada.
Fonte: FREDDIGASP